-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Ford EcoSport: Mal avaliado nos EUA, modelo pode ser substituído pelo Puma
Depois de Toyota C-HR (da mesma categoria).
Realizada anualmente, a pesquisa pergunta aos proprietários se eles comprariam o mesmo veículo novamente caso tivessem a oportunidade. Além disso, questiona separadamente sobre pontos específicos como conforto, dirigibilidade e componentes eletrônicos. O EcoSport foi mal avaliado em todas as categorias, recebendo feedback negativo para comportamento na estrada, direção e espaço interno. O design, tanto exterior quanto interior, também foi criticado.
Apesar disso, o desempenho comercial do modelo não chega a ser exatamente ruim no mercado norte-americano. Importado da Índia, o SUV vendeu no ano passado 60.545 unidades e ocupou em 5º lugar no segmento. No ranking, ficou atrás de Chevrolet Tracker (106.642), Honda HR-V (84.027), Hyundai Kona (76.253) e Jeep Renegade (62.847), mas à frente de Nissan Kicks (58.858), Kia Seltos (46.280) e Toyota C-HR (42.936).
O que pesa contra o EcoSport é o fator idade, que acaba o deixando para trás diante de concorrentes mais modernos. A solução seria o lançamento de uma nova geração, mas as perspectivas são controversas diante do fechamento de fábricas no Brasil (onde uma nova linhagem estava sendo desenvolvida) e o fim da parceria da Ford com a Mahindra na Índia (onde também havia projetos em curso).
Para não sair perdendo e acompanhar o ritmo competitivo do segmento, a Ford poderá levar para os Estados Unidos o Puma, produzido na Europa com base na plataforma do novo Fiesta. Não por acaso, o próprio CEO da marca, Jim Farley, já manifestou nas redes sociais o desejo de ter o modelo por lá.
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/488992/ford-ecosport-mal-avaliado-fim-eua/