-
GM anuncia layoff para 600 funcionários em São José dos Campos, diz sindicato - 2 hours ago
-
Garotada do Vasco quer mostrar serviço a Marcelo Cabo na estreia do Carioca - 2 hours ago
-
Juan Manuel Cerúndolo: o incrível campeão na contramão do tênis - 2 hours ago
-
Goleiro do Juventude projeta duelo com o Internacional pelo Campeonato Gaúcho - 2 hours ago
-
Neandertais ouviam tão bem quanto os homo sapiens, diz estudo - 2 hours ago
-
Fabricante de motos e veículos off road Polaris vai fabricar veículos elétricos - 2 hours ago
-
Logitech eleva perspectiva para 2021 com efeito de pandemia - 2 hours ago
-
Renault anuncia o lançamento de dois carros elétricos no Brasil até 2022 - 2 hours ago
-
VW Saveiro 2022 aparece no configurador e parte de R$ 61.790 - 2 hours ago
-
Novo Honda CR-V 2023 mostra porte superior em 1º flagra; veja fotos - 2 hours ago
Esportivos mais vendidos em 2020: Porsche 911 impulsiona resultado positivo
O segmento de esportivos foi um dos únicos a registrar números positivos em 2020. De acordo com a Fenabrave e com a Abeifa, foram emplacadas 2.894 unidades no ano passado, quase 32% a mais do que em 2019. O grande responsável pelo desempenho positivo foi um dos modelos mais icônicos do mundo.
Vice-líder nos anos anteriores, o Porsche 911 cresceu mais de 200% e encerrou 2020 com 768 unidades, seu melhor desempenho anual, respondendo por quase 27% de tudo o que foi vendido. Preferido no último ranking, o Ford Mustang (350) registou menos da metade do alemão. A Porsche ainda emplacou o Boxster (306) na 3ª posição, com quase 37% de alta.


Da 4ª à 10ª posições, à exceção de dois modelos da BMW – M340i (99) e M135i (87), zerados em 2019 -, todos os demais perderam espaço. A maior retração foi do Camaro (120, -21%), campeão de vendas em 2017. O Camaro e o Mustang, aliás, foram os únicos intrusos de uma festa quase exclusiva de alemães. Modelo esportivo mais barato da Mercedes, o AMG-A35 Hatch (85) assegurou a 10ª colocação em seu 1º ano completo praticamente em empate técnico com a versão Sedã (83).
Modelo mais caro da Audi no Brasil, o R8 (27) saltou da 40ª para a 18ª posição com a chegada da nova geração ao mercado. Em 26º, o Subaru WRX foi o melhor entre os orientais, repetindo as 16 unidades de 2019. Único sul-coreano num ranking bastante exclusivo, o Kia Stinger conquistou a preferência de 10 consumidores. Ferrari mais bem posicionada, a F8 Tributo (9) ficou fora do top 30.
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/481740/vendas-carros-esportivos-2020/