Confira os carros mais vendidos do Brasil em 2020

O ano de 2020 virou mercado automobilístico – e a vida de todos – de cabeça para baixo. Com a pandemia do novo coronavírus, as vendas de veículos nos meses de março, abril e maio foram baixíssimas. Fábricas diminuíram turnos e mandaram funcionários para casa. Com o “novo normal” instalado, o comércio voltou a se aquecer e o resultado final não foi tão ruim quanto o esperado. Confira quais foram os carros mais vendidos do Brasil em 2020

LEIA MAIS

  • Conheça os 20 principais lançamentos de carros previstos para 2021
  • Vão sair de linha: 10 carros que devem deixar o Brasil em 2021
  • Seguro DPVAT não será cobrado em 2021

Em primeiro lugar no ranking dos carros mais vendidos, como nos últimos seis anos, temos o Chevrolet Onix. O hatch e seu irmão sedã quase conquistaram uma dobradinha, mas o Hyundai HB20 (86.507) agarrou a segunda posição com unhas e dentes.

Abaixo do Onix Plus (em 3º, com 83.406 emplacamentos), um modelo que acabou de ganhar nova geração e até ultrapassou as vendas do líder em setembro: Fiat Strada. Ainda no segmento de comerciais leves, mas com alguma distância do primeiro lugar, Fiat Toro foi a segunda.

Entre os SUVs, T-Cross foi o mais emplacado, logo atrás vieram Jeep Renegade e Compass.

volkswagen t cross 2021 visto de frente em movimento na rua

Carros mais vendidos do Brasil em 2020

De acordo com o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) os modelos mais emplcados do país no ano passado foram:

Se acima comentamos os destaques positivos, vale a pena chamar atenção para o Ford Ka, que foi o segundo carro mais vendido do Brasil em 2019 e agora ocupa a sexta posição, com 67.283 unidades emplacadas. De acordo com especulações do mercado, a baixa no número de vendas se deu porque a Ford optou por não disponibilizar mais o modelo com condições especiais para locadoras.

Fonte: https://autopapo.uol.com.br/noticia/carros-mais-vendidos-brasil-2020/