-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Primo do VW ID.4, SUV elétrico Skoda Enyaq ganha versão com visual esportivo
Lançado em setembro do ano passado, o MEB a chegar ao mercado. Quando estreou, o SUV da montadora tcheca chamou a atenção pelas boas especificações técnicas e também pelo visual, mais agressivo que o do ‘primo’ VW ID.4. E agora, para ampliar as opções do modelo, a marca anuncia a chegada de uma nova versão com visual mais esportivo chamada Sportline.
Nome bem conhecido dentro do grupo alemão, a nova versão Sportline aposta em um pacote que incorpora detalhes de acabamento externo em preto brilhante presentes na grade frontal, frisos dos vidros, capas dos retrovisores externos, barras de teto e difusor. Outro acréscimo são as exclusivas rodas de alumínio (aro 20 e 21″), saias laterais na cor do veículo, faróis de LEDs matriciais de série e emblemas Sportline nos para-lamas dianteiros.
O interior tem como destaque o teto preto, bancos esportivos com encostos de cabeça integrados, pedais em alumínio, volante esportivo em couro com costura cinza e apliques do acabamento interno em carbono.
Enquanto o sistema de propulsão é o padrão dos modelos Enyaq 60 e Enyaq 80, com motores elétricos de 180 e 204 cv de potência, respectivamente, a versão Sportline recebeu uma suspensão com ajuste esportivo 15 milímetros mais baixa na dianteira e 10 milímetros mais baixa na traseira.
- Enyaq 60: bateria de 58 kWh, autonomia WLTP de 390 km, 179 cv (132 kW), 31,6 kgfm, 0 a 100 km/h em 9 segundos, velocidade máxima de 160 km/h, tração traseira.
- Enyaq 80: bateria de 77 kWh, autonomia WLTP de 510 km, 204 cv (150 kW), 31,6 kgfm, 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, velocidade máxima de 160 km/h, tração traseira.
Por enquanto, a nova versão esportiva ainda não está disponível no configurador da marca, o que deve ocorrer em breve. Como referência, o Enyaq iV 60 “normal” sai por 38.850 euros (R$ 252.800) e um Enyaq iV 80 por 43.950 euros (R$ 285.900).
Fonte: https://insideevs.uol.com.br/news/488424/skoda-enyaq-ganha-versao-visual-esportivo/