-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
LG reestrutura unidade de smartphones para competir com chinesas
SEUL (Reuters) – A LG Electronics disse nesta segunda-feira que reestruturou sua unidade de telefonia móvel para elevar a produção terceirizada de suas linhas de smartphones de baixo e médio portes, o que analistas disseram representar uma tentativa de cortar custos e competir com rivais chineses.
A divisão de comunicações móveis da LG, que reportou prejuízo operacional por 22 trimestres consecutivos, criou um novo cargo de administração para a produção de design original (ODM), disse uma porta-voz da empresa sul-coreana.
Isso se refere à terceirização do design e produção de smartphones, com a LG colocando sua marca no produto.
Também cortou alguns cargos de pesquisa e produção e reorganizou outros, disse a porta-voz, como parte de um esforço para concentrar essas áreas em suas linhas de smartphones premium, com as de baixo e médio porte passando a ser produzidos pela ODM.
Embora classificada como a terceira maior empresa no mercado global de smartphones no primeiro trimestre de 2013 pela Strategy Analytics, a LG não está nem entre as sete primeiras no terceiro trimestre deste ano, depois de perder terreno para fabricantes chinesas como Huawei, Xiaomi, Oppo e Vivo, segundo a empresa de pesquisa Counterpoint.
“Ela sabe que está competindo com rivais chinesas, não com a Apple ou a Samsung, e está tentando agregar valor aos modelos de baixo custo pelo preço, usando fabricantes que as empresas chinesas usam”, disse Tom Kang, analista da Counterpoint.
(Por Joyce Lee)
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2020/12/07/lg-reestrutura-unidade-de-smartphones-para-competir-com-chinesas.htm