Sucesso no Brasil, naked Suzuki GSX-S 1000 terá nova geração em breve

Arthur Caldeira

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é “louco”, anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Colunista do UOL

05/04/2021 18h44

Um dos modelos de maior sucesso da Suzuki no Brasil e em todo o mundo, a naked GSX-S 1000 ganhará uma nova geração em breve. Mais especificamente no próximo dia 26 de abril, de acordo com um teaserpublicado pela marca japonesa em seus canais oficiais.

Derivada da superesportiva GSX-R 1000, a versão naked, ou seja, pelada e sem carenagem, oferece menos potência, porém é mais confortável e versátil. A atual versão, por exemplo, tem o motor de quatro cilindros e 999 cm³, usada na esportiva entre 2005 e 2008, mas oferece somente 150 cv de potência, contra 202 cv da esportiva.

A nova geração da GSX-S 1000 deverá ganhar o motor da atual GSX-R 1000 que, além de mais potente, tem comando de válvulas variável. Outras novidades devem ser o pacote eletrônico, para domar a cavalaria extra. O modelo da naked, vendido atualmente no Brasil, oferece apenas freios ABS e controle de tração. Devem vir no pacote, modos de pilotagem e um sensor de medição inercial.

O que também chamou a atenção no vídeo foi o design inusitado do farol da GSX-S 1000 e o que aparentam ser duas “asas” no tanque, herdadas das pistas de MotoGP, onde as tais asas viraram moda. Segundo as fábricas e as equipes, esses acessórios aerodinâmicos melhoram a estabilidade em frenagens e acelerações. Resta saber como isso ajudaria uma moto naked em um via urbana.

O conjunto óptico dianteiro lembra um pouco o desenho das novas Yamaha MT-09 e MT-07, apresentadas no exterior em 2020. Aparenta ter canhões de luz e LEDs empilhados um sobre o outro. Caso siga sua tradição de ousar no design de seus modelos, a Suzuki pode surpreender a todos com a nova GSX-S 1000. Acompanhe a coluna aqui e nas redes sociais e veja tudo que mudou na naked de 1.000 cc da marca japonesa em 26 de abril.

Fonte: https://www.uol.com.br/carros/colunas/infomoto/2021/04/05/sucesso-no-brasil-naked-suzuki-gsx-s-1000-tera-nova-geracao-em-breve.htm