Saídas de Dome e Coudet valorizam e fortalecem Fernando Diniz

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.
Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

09/11/2020 18h07

Domènec Torrent, treinador do elenco mais caro do Brasil foi demitido por maus resultados.

Eduardo Coudet, treinador do líder do Brasileiro por pontos ganhos, pediu demissão porque não conseguiu reforços.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras e ganhou o reforço de Allan.

Jorge Sampaoli, treinador de um clube que gastou quase R$ 200 milhões, ganhou os reforços de Zaracho e Vargas.

Renato Gaúcho, treinador do Grêmio ascendente, ganhou os reforços do chileno Pinares e do argentino Churin.

O que todos esses times têm em comum?

Estão atrás do São Paulo em aproveitamento. Serão superados caso o São Paulo consiga cinco dos nove pontos atrasados que precisa disputar com Ceará, Botafogo e Goiás.

O time é dirigido por Fernando Diniz, que tem elenco curto nas mãos. E que não reclama de reforços, mesmo tendo perdido Pato, Antony, Lucas Perri, Everton, Anderson Martins, Valce e Helinho e recebido apenas Luciano e Rodrigo.

O trabalho de Diniz foi muito ruim no Paulista, Libertadores e Sul-americana. Mas no Brasileirão é muito digno. Basta comparar com o dos outros concorrentes.

O lançamento de jogadores como Brenner, Sara, Diego Costa e, em breve, de Rodrigo Nestor o ajudam na avaliação positiva. E, se Rogério Ceni assinar com o Flamengo, ele tirará um enorme peso das costas.

Diniz, pelo seu currículo ridículo, está sempre sob avaliação. E ganhou pontos nos últimos dias.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/menon/2020/11/09/saidas-de-dome-e-coudet-valorizam-e-fortalecem-diniz.htm