River Plate joga o bastante para vencer e esboça duelo com o Palmeiras


Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

10/12/2020 23h56

Como no 1 a 0 sobre o Athletico na fase anterior, o River Plate fazia o bastante contra o Nacional no jogo de ida entre os dois times pelas quartas de final da Libertadores. O vice-campeão sul-americano tinha a vantagem mínima quando, nos acréscimos, ampliou.

Se Montiel abriu o placar no segundo pênalti para o time argentino (Borré perdera o primeiro na etapa inicial), Bruno Zuculini fez 2 a 0 praticamente no último lance da peleja. O resultado refletiu a grande superioridade dos Millonarios.

O River foi bem melhor do que o Bolso, como é conhecido o clube uruguaio. Além da penalidade máxima desperdiçada, Borré perdeu incrível chance cara a cara, parando novamente no goleiro Sergio Rochet. As chances claras do conjunto argentino justificam o triunfo por diferença de dois tentos.

A vitória no campo do Independiente (o Monumental de Nuñez está em reforma) teve 11 finalizações do River Plate contra quatro do Nacional (6 a 1 em arremates no alvo) pelas estatísticas do SofaScore. Sofre raros gols o vice- campeão argentino. Foram dois nos seis últimos compromissos pela Libertadores.

Assim, a equipe de Marcelo Gallardo deu grande passo para voltar às semifinais. Chegando lá, poderá encontrar o Palmeiras, desde que o campeão paulista elimine o Libertad em São Paulo, após o 1 a 1 no Paraguai. Um River muito competitivo que conhece o certame como ninguém.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2020/12/10/river-plate-joga-o-bastante-para-vencer-e-esboca-duelo-com-o-palmeiras.htm