-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Picape Jeep Gladiator chega à Argentina no dia 21; Brasil aguarda
A imprensa argentina divulgou nesta sexta-feira (16) a data oficial de lançamento da nova Jeep.
Nesta nova versão da picape de porte médio baseada no Wrangler, a empresa Stellantis decidiu homenagear o nome Gladiador, que possui uma história na indústria automotiva argentina: o primeiro Jeep com esta nomenclatura foi produzido pelas Industrias Kaiser Argentina (IKA), na Fábrica Santa Isabel, entre os anos de 1963 e 1967. Atualmente, por ironia do destino, o local pertence à montadora rival, a Aliança Mitsubishi.
A Jeep Gladiator irá compartilhar da mesma configuração do Wrangler JL no mercado argentino: com motor 3.6 a gasolina Pentastar V6 que produz 285 cv e 35,9 kgfm de torque, combinado a uma caixa de câmbio automática de oito velocidades e tração 4×4 desconectável com marcha reduzida.
Com esta abordagem, a Gladiator se posicionará como a picape de médio porte mais potente do mercado argentino, superando a VW Amarok V6 de 258 cv e também como a mais preparada em seu segmento para o manuseio off-road.
Ao mesmo tempo, é esperado que seja a mais cara também, pois pagará 35% de direitos alfandegários ao importar dos Estados Unidos. No entanto, pode ser mais acessível aos clientes argentinos do que o Wrangler JL, pois estará isenta de impostos especiais de consumo, vindo como um veículo de carga comercial.
A picape será disponibilizada nas versões Overland e Rubicon aos argentinos. A principal diferença é a capacidade de carga da caçamba, que pode variar de 550 a 615 litros. A versão Rubicon inclui capota rígida removível e lona, o que a torna a única picape conversível da Argentina.
Por aqui, a Jeep Gladiator segue longe do Brasil. Motor1.com apurou em primeira mão que a disseram que a Gladiator ainda virá, mas não tem uma data definida.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/501492/jeep-gladiator-lancamento-argentina-21/