Palmeiras reencontra Fernando Prass pelo torneio em que o goleiro virou ídolo

[email protected] (Redação)

11/11/2020 06h00

O duelo entre Palmeiras e Ceará, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, marca mais um reencontro do clube alviverde com Fernando Prass. Desta vez, a ocasião é ainda mais especial, já que a partida acontece pela Copa do Brasil, torneio em que o goleiro virou ídolo dos palmeirenses.

Foi na conquista da competição eliminatória, em 2015, que Fernando Prass consolidou o seu nome na história do Palmeiras. O goleiro, que havia chegado ao clube em 2013 para disputar a Série B, foi o grande nome da conquista dois anos depois.

Prass já havia feito campanha com bom desempenho em grande parte dos jogos, mas foi na decisão contra o Santos que fez a final dos sonhos. Primeiro, no jogo de ida, fechou o gol na Vila Belmiro, impedindo que a derrota por 1 a 0 fosse pior. No Allianz Parque, no duelo de volta, aconteceu a partida derradeira. O Verdão venceu por 2 a 1 e forçou a disputa de pênaltis. O goleiro defendeu a batida de Gustavo Henrique e, de quebra, converteu com precisão a última cobrança para dar o título ao Verdão.

Esta será a segunda vez que Fernando Prass enfrenta o Palmeiras desde que deixou o clube para vestir as cores do Ceará. No dia 3 de outubro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão se deu melhor e venceu por 2 a 1. Nas arquibancadas do Allianz, mesmo sem torcida, a imagem do goleiro foi levantada como forma de homenagem.

Nesta nova oportunidade, Fernando Prass pode eliminar o seu ex-clube, assim como o Palmeiras tem a chance de eliminar seu ex-goleiro. O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira, às 16h30, no Allianz Parque, enquanto a partida de volta será na próxima semana, dia 18, às 19h, no Castelão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/gazeta-esportiva/2020/11/11/palmeiras-reencontra-fernando-prass-pelo-torneio-em-que-o-goleiro-virou-idolo.htm