Não é só Neymar. Festa pela Furia em Mundial de CS vira destaque no mundo

Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

06/11/2022 19h16

Neymar não é o único que está impressionado com a festa da torcida brasileira no Mundial de Counter Strike Global Offensive, o IEM Rio Major 2022, que está sendo realizado nesta semana no Brasil e vai até o próximo fim de semana. O apoio dos presentes à equipe brasileira Furia na arena montada no Anfiteatro do Riocentro virou destaque para fãs do jogo e até mesmo para os competidores que vieram de todas as partes do mundo.

Na transmissão oficial do campeonato, narrador e comentaristas não cansam de exaltar o barulho feito pelos 5 mil torcedores que estão lotando o espaço diariamente nas fases preliminares do chamado Major. Jogadores da Dinamarca, da Ucrânia, da Alemanha, da França e da Rússia foram aos microfones e foram unânimes ao afirmar que nunca presenciaram uma mobilização deste tamanho para essa que é a competição mais importante do jogo de tiro em primeira pessoa. A frase mais comum é “nunca vi algo desse tamanho”.

Há, inclusive, os jogadores que reclamam que o barulho é tão alto que está atrapalhando o desempenho das equipes mesmo com os fones que isolam o barulho do exterior usado por todos. A organização faz campanha para uma torcida consciente, mas esse já é um desafio comum da competição em todos os lugares e se agravou no Brasil. Desta vez, além dos gritos dos participantes, também há uma bateria.

Normalmente, as duas primeiras fases dessa competição não são realizadas com a presença de tantos torcedores. Desta vez, a organização fez uma parceria com Gaules, principal streamer da categoria, para que todas as etapas fossem acompanhadas com público. Na transmissão dos jogos no canal dele na Twitch, mais de 300 mil pessoas simultâneas chegaram a assistir aos jogos deste domingo. Também haverá uma fanfest para os que não conseguiram ingressos para a fase final.

Hoje (6), a Furia venceu a BIG por 2 a 0 e confirmou a sua vaga entre os oito que vão disputar a fase principal a partir da próxima sexta-feira, com a final marcada para o dia 13. Nesta última etapa, os jogos serão disputados na Arena Jeunesse para quase 20 mil pessoas. Outros times brasileiros como a Imperial e a 00 Nation já foram eliminados.

Durante a disputa do jogo, Neymar foi às redes sociais para afirmar que a festa feita pelos brasileiros o deixou mais ansioso para a Copa do Mundo. O jogador do PSG é fã declarado do Counter Strike e já até conseguiu jogar com alguns dos melhores do mundo, como Zywoo, francês que já foi apontado como número 1 do planeta. Ele também é bem próximo de André Akkari, jogador de poker e um dos chefes da Furia.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no TikTok

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

Apenas assinantes podem ler e comentar

UOL - O melhor conteúdo

Só assinantes do UOL podem comentar

Ainda não é assinante? .

Se você já é assinante do UOL, .

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Responder Respostas ({{ comment.reply_count }}) Excluir Denunciar

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/danilo-lavieri/2022/11/06/nao-e-so-neymar-festa-pela-furia-em-mundial-de-cs-vira-destaque-no-mundo.htm