Na luta contra rebaixamento, Sport encara favoritismo do Internacional na Série A

FELIPE DUEST/ESTADÃO CONTEÚDO

O Sport encara o líder Internacional, nesta quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio, em duelo que precisa buscar pelo menos um ponto para seguir firme na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. No jogo válido pela 35ª rodada, em Porto Alegre, o adversário do Leão é cotado como grande favorito aos três pontos e também ao título nacional. O time rubro-negro ocupa a 14ª colocação com 38 pontos, enquanto os gaúchos estão na ponta da classificação com 66, pouco menos que o dobro da pontuação.

LEIA MAIS

 Conselho Deliberativo aprova convocação da Assembleia Extraordinária para votação do novo estatuto

 Chapas podem ser inscritas até sexta-feira para eleição do Sport

 “Sou candidato à presidente com Sport na Série A ou B”, garante Fred Domingos

 Sport busca quebrar tabu de mais de 22 anos sem vencer o Internacional no Rio Grande do Sul

 Técnico do Sport ressalta necessidade de “equilíbrio emocional” para superar Internacional

A última derrota do Colorado aconteceu na 22ª rodada para o Fluminense, dentro de casa. De lá pra cá, o Inter obteve nove vitórias e três empates. Já o Sport chega para a partida depois da terceira vitória fora de casa, em cima do Botafogo, na última sexta-feira, que culminou no rebaixamento da equipe carioca.

“Já jogamos com adversários que eram favoritos. Bato na tecla sempre do equilíbrio emocional. Esse é o grande segredo para lidar com as críticas e a pressão. Claro que o Internacional tem a sua força, não tem como esconder. Porém, podemos e vamos buscar pontos aqui que podem ser importantes na busca pela permanência na Série A”, afirmou o técnico Jair Ventura.

“Estamos aqui para conseguir pontuar, fazer um grande jogo e conciliar performance com o resultado. Fizemos bons jogos contra as grandes equipes e não vencemos. Nem todas as vezes conseguimos conciliar o bom resultado com desempenho, feito fizemos contra o Bahia”, completou o comandante.

Sobre a escalação, a tendência é que o treinador rubro-negro repita o time titular. O único desfalque é o lateral-direito e reserva Raul Prata, que levou o terceiro cartão amarelo. Assim, o meia Bruninho foi integrado ao elenco, que está fora de Recife desde a semana passada. A última vez que Jair repetiu a equipe principal foi em dezembro. Os jogos foram contra o Coritiba e Grêmio nas 25ª e 26ª rodadas.

“Esperamos poder pontuar aqui em Porto Alegre. O jogo será contra um dos grandes times que estão brigando pelo título. Temos que saber jogar o jogo. Um ponto será importante, três serão maravilhosos. Com foco e de maneira equilibrada, o caminho é fazer o que fizemos no jogo passado, que foi uma guerra”, contou o atacante Marquinhos.

“Estamos com uma expectativa muito boa. Sabemos da importância. Fica até repetitivo o discurso, mas cada jogo é uma final agora. Trabalhamos forte”, completou o lateral-esquerdo Júnior Tavares.

FICHA DO JOGO – INTERNACIONAL X SPORT

Internacional – Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga. Esquema: 4-5-1.

Sport – Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Ewerthon, Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Esquema: 4-3-3.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre-RS.
Horário: 19h.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR).

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

JC Clube.

Sócio JC CLUBE tem acesso a conteúdos exclusivos e vários benefícios.

APROVEITE

Fonte: https://jc.ne10.uol.com.br/esportes/sport/2021/02/12028388-na-luta-contra-rebaixamento--sport-encara-favoritismo-do-internacional-na-serie-a.html