Joia de 15 anos da base do Coimbra, com passagem pelo Santos, mostra maturidade e já treina com o sub-20 e profissionais do clube

30/03/2021 20h04

Sempre em busca de novos talentos, o Coimbra Sports conta com um projeto social em Itabuna-BA para ajudar crianças e adolescentes que buscam no futebol uma oportunidade de vencer na vida. E de lá veio o meio-campista Paulo Júnior, hoje com 15 anos, que já faz parte do time sub-20 do Grande Time de Contagem. Juninho, como é carinhosamente chamado no Coimbra, inclusive já realiza atividades com o grupo profissional.

-Paulo Júnior tem uma relação invejável com a bola. Uma técnica muito eficiente. E com apenas 15 anos de idade. Junta-se a isso uma vontade enorme de vencer, difícil de encontrar nos jovens da sua idade. Tem muita liderança técnica e controle emocional. Com muita cautela, no tempo do atleta, já conseguimos integrá-lo a categoria sub-20 de forma confortável, e aos poucos ele vai fazendo treinamentos também com o time profissional. Isso é muito bom para ele e quem conquista isso é ele mesmo, através do seu potencial, da sua evolução e do seu comprometimento no dia a dia- explica Diogo Evaristo, técnico do sub-20 e auxiliar da equipe profissional do Coimbra.

Como milhares de crianças em nosso país, Paulo Júnior teve uma infância difícil no interior da Bahia, e talvez isso nos ajude a compreender o amadurecimento precoce do atleta. Perdeu a mãe aos dez anos, teve pouco contato com o pai e buscou forças no irmão mais velho, Romualdo, de 30 anos, para seguir em frente. “Meu irmão se tornou minha base depois que minha mãe faleceu. Me ensinou a ser homem e a encarar os desafios da vida com a maior seriedade possível.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2021/03/30/joia-de-15-anos-da-base-do-coimbra-com-passagem-pelo-santos-mostra-maturidade-e-ja-treina-com-o-sub-20-e-profissionais-do-clube.htm