-
Fluminense e Roger: em busca da afirmação mútua em 2021 - 2 hours ago
-
Antes de julgamento, André Brasil pede transparência no esporte paralímpico - 2 hours ago
-
Após participação em promoção de atletas, Holan chega ao Santos neste sábado - 2 hours ago
-
Michelangelo do trampo: como ser bom em tudo que a empresa pede de você? - 2 hours ago
-
Como o espírito empreendedor pode levar melhorias para o setor público - 2 hours ago
-
Franzi, o robô que limpa, canta e faz pacientes sorrir durante a pandemia - 2 hours ago
-
Triumph confirma novas motos clássicas para o Brasil; veja o que mudou - 2 hours ago
-
Aneel mantém tarifa de bandeira amarela em março - 2 hours ago
-
Está nas mãos do STF decidir como será a demissão em massa de trabalhadores - 2 hours ago
-
Expresso cubano: o avião da Varig que foi sequestrado 3 vezes em 4 meses - 2 hours ago
Grabber, da General Tire, expulsa intrusos nos sulcos
Pneus Continental quase todos conhecem, pois é uma das maiores do mundo e atua há tempos no Brasil, onde inclusive tem fábrica.
Mas quase ninguém conhece a General Tire, apesar de ter sido criada há mais de 100 anos nos Estados Unidos.
Mas vai conhecer, porque foi comprada pela Continental, que fez dela sua marca do 4×4. E acaba de lançar no Brasil o pneu General Grabber, que é um misto de on-road com off-road.
Cheio de tecnologias, uma delas me chamou atenção: sua banda de rodagem foi especialmente projetada para expulsar pequenos detritos e pedras que entram nos sulcos.
- Qual é a velocidade máxima que o seu pneu suporta?
Essa tecnologia resolve um problema que incomoda demais o motorista que vai para o off-road e volta pro asfalto, pois o volante trepida como se a roda estivesse desbalanceada.
- Pneu run flat: deveria ser proibido no Brasil…
E está mesmo, pelo simples motivo de ter uma pedrinha incrustada na banda. Não é o caso do pneu General Grabber.

Fonte: https://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/pneu-general-grabber-tecnologias-off-road/