-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Ford Mustang Mach-E: versões esportivas de 486 cv estão à venda
A Ford Mustang Mach-E, os modelos Mustang Mach-E GT e Mustang Mach-E GT Performance Edition. Anunciadas no fim do ano passado, as variantes de desempenho agora chegam aos Estados Unidos com itens e acabamento exclusivos.
Os modelos GT e GT Performance têm mais potência e torque para alto desempenho, suspensão reconfigurada e bancos dianteiros esportivos, bem como um modo exclusivo para a pista. Também marca presença o exclusivo logo do cavalo iluminado.
O Mustang Mach-E GT e o Mustang Mach-E GT Performance Edition (que chamaremos de GT Performance) são equipados com sistemas de tração nas quatro rodas com dois motores elétricos. No entanto, a potência do sistema foi aumentada para 358 kW/486 cv (em comparação com 258 kW/350 cv na versão Premium ER AWD). O torque também aumentou, de 59,1 kgfm na versão Premium ER AWD para 83 kgfm no GT e 87,7 kgfm no GT Performance.
Essa melhora permitiu reduzir o tempo de aceleração de 0 a 96 km/h de 4,8 segundos para 3,8 segundos (GT) e 3,5 segundos (GT Performance). Isso representa uma redução de 21% e 27%, respectivamente.
Como esperado, essa mudança, aliada ao acréscimo de componentes esportivos (suspensão, pneus e novas configurações) afetou a autonomia, que será menor do que no Mustang Mach-E ‘normal’. Espera-se que o alcance seja de 402 km no modelo GT e de 370 km no GT Performance, ambos pelo padrão norte-americano EPA.
Outra novidade das versões de desempenho é o modo Unbridled Extend para uma tração mais orientada para o desempenho e controle de estabilidade. O GT Performance recebe, adicionalmente, suspensão MagneRide e bancos dianteiros Ford Performance.
Tanto o GT quanto o GT Performance estarão disponíveis em cores especiais Cyber Orange Metallic Tri-Coat e Grabber Blue Metallic, além da paleta de cores padrão. Outra novidade para os modelos de desempenho é o novo sistema de condução hands-free da Ford – BlueCruise.
Preços e disponibilidade
- Ford Mustang Mach-E GT: a partir de US$ 59.900 (preço final: US$ 53.500)
- Ford Mustang Mach-E GT Performance Edition: a partir de US$ 64.900 (preço final: US$ 58.500)
A versão regular Premium ER AWD começa em US$ 54.700 (preço final: US$ 48.300).
* O preço final inclui frete de US$ 1.100 e deduz US$ 7.500 de crédito de imposto federal.
Os clientes norte-americanos poderão fazer pedidos a partir de quarta-feira, 28 de abril, enquanto as entregas devem começar no último trimestre e seguir até o final de 2021.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: https://insideevs.uol.com.br/news/503877/ford-mustang-mache-versao-esportiva/