-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Ford F-150 Raptor tem novidades e anuncia volta do motor V8
A Ford atualiza a picape fora de estrada F-150 Raptor e confirma a volta do motor V8 em uma versão de alto desempenho para 2022. Embora nada tenha sido informado sobre a Raptor R além do número de cilindros, há expectativa de que o motor do Mustang Shelby GT500 com compressor, em calibração mais “mansa”, venha a ser adotado. No Shelby ele produz 760 cv: mesmo com certa perda, a Raptor R faria frente com competência à Ram 1500 TRX de 712 cv, hoje a picape de produção mais potente do mundo.
Mas voltemos ao modelo lançado agora. A Raptor ganhou desenho atualizado, que inclui leds por cima da grade dianteira, tomada de ar no capô e para-lamas alargados. O motor Ecoboost V6 biturbo de 3,5 litros, que teve alterações sutis, deve se manter ao redor dos valores atuais de potência (450 cv) e torque (70,5 m.kgf). A picape tem transmissão automática de dez marchas, bloqueio do diferencial traseiro, diferencial autobloqueante dianteiro e pneus de 35 ou 37 polegadas, medida esta oferecida pela primeira vez. O chassi foi reforçado e a suspensão traseira adota um conceito exclusivo da Raptor, com o maior curso de molas helicoidais da categoria.
O seletor de modos de condução oferece o Baja (adequado ao tráfego veloz por pisos irregulares) e outros modos (Normal, Escorregadio, Reboque, Esportivo, Estrada e Rock Crawl) que fazem regulagens em acelerador, direção, transmissão, caixa de transferência, controle de estabilidade, controle eletrônico dos amortecedores e som do escapamento. Um sistema de pedal único, voltado ao fora de estrada lento, faz o carro frear quando se tira o pé do acelerador, como em alguns carros elétricos e híbridos.
Texto da equipe – Fotos: divulgação
Fonte: https://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/ford-f-150-raptor-tem-novidades-e-anuncia-volta-do-motor-v8/