BMW completa 25 anos de Brasil revelando produtos e tecnologias

A BMW apresenta, em comemoração aos seus 25 anos de atuação no país, o BMW Next Brasil, um evento 100% digital em que a fabricante explora a história da marca e revela sua visão para os próximos anos. Conteúdos como mobilidade, eletrificação, Revolução Silenciosa e esportividade são discutidos. Isso sem falar na exposição de detalhes dos BMW iX,  i4 Concept e do BMW X1 M Sport 25 Anos – edição comemorativa do SUV já disponível para compra.

LEIA MAIS

  • Novos BMW M3 e M4 oferecem transmissão manual e até 510 cv de potência
  • BMW lança novo elétrico – e não é um carro ou moto
  • BMW oferece blindagem ‘de fábrica’ para X3 e X5

Com um plano traçado para os próximos 10 anos, o BMW Group reforça seu compromisso com os objetivos do Acordo de Paris, com foco principal na expansão da mobilidade elétrica. As metas de sustentabilidade da marca visam colocar mais de sete milhões de veículos com sistemas de propulsão eletrificados nas estradas de todo o mundo até 2030. Dois terços deles versões 100% elétricas.

Hoje, as marcas BMW e MINI, com sistemas de acionamento totalmente elétricos e híbridos Plug-in, representam aproximadamente 13,3% de todos os novos registros na Europa. Este número é 50% maior que a participação média de todas as marcas, que gira em torno de 8%. A empresa espera que esse número suba para 25% em 2021, mais de 30% em 2025 e para 50% em 2030.

BMW X1 25 anos

A BMW lançou uma edição comemorativa do X1 para celebrar os 25 anos de presença no Brasil. Limitada a 72 unidades, o modelo será oferecido pela primeira vez na linha M Sport, pelo preço de R$ 274.950.

bmw x1 m sport 25 anos preta de frente
bmw x1 m sport 25 anos serie especial teto solar
bmw x1 m sport 25 anos serieespecial painel
bmw x1 m sport 25 anos interior
bmw x1 m sport 25 anos serie especial banco traseiro
bmw x1 m sport 25 anos sserieespecial preta lateral
bmw x1 m sport 25 anos serie especial preta traseira

Todas as unidades do BMW X1 25 anos têm a cor externa Preto Safira, bancos de couro Dakota Mocca e trazem um selo de identificação aplicado à coluna B. O pacote M Sport agrega acabamento exclusivo, com volante em couro e cintos personalizados. A versão ainda conta com uma suspensão mais esportiva.

O visual externo da linha M traz faróis de neblina redesenhados, grade dianteira, para-choque e racks pintados de preto. As rodas de liga leve têm aro 19, enquanto faróis e lanternas trazem máscaras negras e iluminação Full LED.

O motor é o conhecido 2.0 turbo de 4 cilindros em linha, com potência de 192 cv a 5.000rpm e de 28,5 kgfm de torque a partir de 1.250 rpm. Já a transmissão é automática Steptronic de oito marchas, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha.

Segundo a BMW, o X1 acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 s e alcança a velocidade máxima de 225 km/h.

iX

Tradução da nova visão, o BMW iX é um utilitário esportivo baseado na nova plataforma modular desenvolvida pela fabricante. O modelo entrará em produção na planta de Dingolfing a partir do segundo semestre de 2021 como o carro-chefe das novas tecnologias do grupo.

suv eletrico bmw ix
interior do suv eletrico bmw ix
cambio do bmw ix suv eletrico
lateral do suv eletrico bmw ix
traseira do suv eletrico bmw ix

O BMW iX conta com inovações nas áreas de eletrificação, direção autônoma e conectividade. Com relação ao design, o modelo apresenta traços minimalistas.

O conceito de veículo busca sustentabilidade. Isso se reflete em sua aerodinâmica otimizada e no uso extensivo de materiais naturais e reciclados.

Equipado com a quinta geração da tecnologia BMW eDrive, que chega ao mercado com dois motores elétricos, mais potentes, com menores tempos de recarga e baterias de alta tensão que garantem mais eficiência, a unidade de potência desenvolvida pelo BMW Group será fabricada de forma sustentável e sem o uso de matérias-primas raras.

Pelos cálculos da marca, o iX desenvolverá potência máxima de mais de 370kW / 500cv. O suficiente para impulsionar o SUV de 0 a 100km/h em menos de 5,0 segundos.

Consumo, autonomia e recarga do iX

O objetivo do SUV elétrico é registrar um valor de consumo de energia excepcionalmente baixo para seu segmento de menos de 21 kWh por 100 quilômetros no ciclo de teste WLTP. A capacidade bruta de mais de 100 kWh deve permitir que a bateria de alta tensão ofereça ao veículo autonomia de mais de 600 quilômetros no ciclo WLTP.

A nova tecnologia de carregamento do BMW iX permite a recarga rápida com até 200 kW. Desta forma, a bateria pode receber de 10 a 80 por cento de sua capacidade total em menos de 40 minutos.

Em apenas dez minutos, o BMW iX receberá energia suficiente para ampliar sua autonomia em mais de 120 quilômetros.

O novo SUV 100% elétrico tem previsão de chegar ao mercado global no final de 2021.

Fotos: BMW | Divulgação

Fonte: https://autopapo.uol.com.br/noticia/bmw-25-anos-brasil/