BLOG: Resultados de profissionais brasileiros no exterior no mês de março de 2018


Saudações Pugilísticas.

 

Além de Willian Silva, Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão, cujas lutas já foram comentadas neste blog, tive conhecimento que outros três brasileiros boxearam no exterior no último mês de março.

 

10 de março – Austrália. O brasileiro Isaias Santos Sampaio (19-14, 19 KO) foi derrotado pelo australiano Jai Alexander (7-0, 5 KO) por nocaute técnico no 5° round. Como ocorre sempre que é conduzido ao exterior, Isaias tentou fazer um combate equilibrado, sem sucesso. Alexander minou o brasileiro na linha da cintura provocando duas quedas ao atingir Sampaio na altura do fígado, no 4° round. Corajoso, o brasileiro voltou para tentar o equilíbrio no combate, mas não foi possível. Isaias desistiu ao término do 5° assalto. Sampaio deve ter viajado sem técnico. Foi possível observar que a pessoa desconhecida que esteve como segundo do brasileiro, trabalhou em diversas lutas do evento e usava vestimenta semelhante às dos componentes dos cantos de outros pugilistas, além de parecer tentar a comunicação com Isaias através de mímica. O brasileiro foi conduzido à Austrália pelo argentino Patrício Retondaro.

 

17 de março – Polônia. O brasileiro Robson Assis (16-6, 9 KO) foi vencido por nocaute técnico no 2° round pelo polonês Patryk Szymanski (19-0, 10 KO) que no amadorismo foi campeão no seu país. Assis utilizou uma tática de jogar contra- golpeando que não deu certo. Após sofrer uma queda, o brasileiro corajosamente levantou-se, mas com a manutenção da superioridade do boxeador polonês o corner de Robson jogou a toalha. De acordo com os informes da imprensa no exterior, esta foi a quarta derrota seguida de Robson por KO/KOT, a terceira em 13 meses. Todas no exterior. É preciso acender a luz de alerta. Não foi possível obter imagens sobre quem atuou como segundo de Robson, mas as informações são de que o argentino Patrício Retondaro intermediou o combate.

 

30 de março – França. O brasileiro Julio Cesar “Gaspar” dos Santos (28-8, 25 KO) foi derrotado por nocaute técnico no 2° round pelo campeão francês dos cruzadores, Herve Lofidi (8-2, 4 KO). As imagens que recebi foram de um compacto que mostrou o brasileiro ser derrubado após receber uma sequência na cabeça. Gaspar se levantou, mas o árbitro Smail Alitouche preferiu interromper a luta. O brasileiro tinha no seu corner o pai do intermediário argentino Patrício Retondaro.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sportv/blogs/especial-blog/blog-do-daniel-fucs/post/resultados-marco-2018.html