“Adote um Pequeno Torcedor” segue na Ilha do Retiro

ANDERSON STEVENS/ SPORT CLUB DO RECIFE

Para mais um jogo do Sport na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o clube continua com o projeto “Adote um Pequeno Torcedor” nas arquibancadas. Neste domingo (1º), a partida contra o Athletico-PR, pela 19ª rodada, fotos de crianças e adolescentes da Região Metropolitana do Recife aptas à adoção, entre 7 e 17 anos, seguem como “espectadoras” no estádio.

A presença dos pequenos na arquibancada marca a presença da torcida na Ilha, mesmo que de modo simbólico, em tempos de pandemia da covid-19. De acordo com o Sport, a instalação dos bonecos contou com a presença das crianças do projeto, que conheceram a casa rubro-negra, seguindo orientações sanitárias.

A campanha “Adote um Pequeno Torcedor” existe desde 2015 e incentiva a adoção de crianças e adolescentes. A faixa etária compreendida pelo projeto é justamente a preterida por famílias que querem adotar. Dados do Sistema Nacional de Adoção mostram que 79 crianças e adolescentes estão aptos à adoção no estado de Pernambuco. São 1.087 pretendentes disponíveis, mas do total apenas 6% adotariam crianças acima de 7 anos.

Outros clubes brasileiros, inspirados na ação do Rubro-negro, reproduziram a campanha em seus estados. No projeto pernambucano, onze crianças e adolescentes foram adotados especificamente junto à campanha.

O projeto é uma parceria do Sport com a 2ª Vara de Infância e Juventude do Recife e inclui crianças que participam do Projeto Família, da Comissão Judiciária de Adoção do Estado (Ceja), vivendo nas 77 instituições de acolhimento em todo o Estado.

Outras informações podem ser esclarecidas pelo e-mail do Projeto Família, [email protected], ou telefone (81) 31815953.

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Fonte: https://jc.ne10.uol.com.br/esportes/sport/2020/11/11992444--adote-um-pequeno-torcedor--segue-na-ilha-do-retiro.html