SUVs mais vendidos em fevereiro: Compass segue domínio esperando novos rivais

O segmento de SUVs médios tem um líder, até então, absoluto. Apesar de registrar uma leve retração na comparação com o mesmo período do ano passado (-1%), o Compass foi ainda mais soberano no mês de fevereiro. Às vésperas de sua 1ª reestilização, o representante da Jeep emplacou 4.634 unidades e respondeu por quase 70% de tudo o que foi registrado no mês passado.

Vai ser interessante acompanhar essa disputa pelo topo com a chegada ao mercado de novatos como o VW Taos, já que os atuais adversários não têm demonstrado fôlego para brigar mais diretamente contra o Compass – para se ter uma ideia, o Hyundai ix35 (308), adversário mais próximo pelo 2º mês seguido, emplacou 15 vezes menos.

Caoa Chery Tiggo 8 na concessionária
Comparativo Tiguan x CR-V x 3008 x Equinox

Completando o pódio com queda de quase 26% em relação ao último ranking, o Caoa Chery Tiggo 8 foi o primeiro para 300 consumidores. Em alta assim como o ix35, o Hyundai Tucson (260) veio na sequência, sob ameaça concreta do Mitsubishi Outlander (245). Vale ressaltar, mais uma vez, que os números incluem a versão Sport (ASX reestilizado). 2º mais vendido há 12 meses, o VW Tiguan (182) foi o 6º, com retração superior a 80%.

Com a Ford agora só comercializando carros importados, o Territory (105) teve seu resultado mais fraco desde agosto passado (248), quando oficialmente começou a ser disponibilizado pelas concessionárias. Zerado no mês anterior, o Subaru XV (75) conquistou um lugar no top 10. Um dos destaques de 2020, o Chevrolet Equinox (15) só ficou à frente do JAC T60 (9) e do Subaru Outback (1).

Ranking dos SUVs médios mais vendidos em fevereiro

Na faixa superior, o Toyota SW4 reestilizado cresceu quase 8% e ultrapassou os 71% de participação de mercado, com 846 emplacamentos. Vice-líder, o Mitsubishi Pajero, mesmo com alta de quase 48%, não conseguiu emplacar nem 25% do líder (204). Também crescendo (+9%), o Chevrolet Trailblazer (121) completou o pódio. Sem importação oficial, o Ford Explorer conquistou a preferência de 1 consumidor.

Ranking dos SUVs grande mais vendidos no Brasil

Observação:

– O Caoa Chery Tiggo 8, anteriormente classificado na categoria III, foi reclassificado para a categoria II em função de porte, preço e posicionamento de mercado.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/493972/vendas-suvs-medios-grandes-fevereiro/