Gilbert ‘Durinho’ prevê dificuldade para Jon Jones nos pesos-pesados

Ag. Fight

Ag. Fight

05/01/2021 20h32

Um dos acontecimentos mais aguardados de 2021 no MMA é a estreia de Jon Jones no peso-pesado. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC explicou que a mudança de categoria foi motivada pela falta de desafios na classe que dominou por muito tempo e se mostrou animado em relação a nova aventura. Na atual casa, ‘Bones’, como o atleta é conhecido, já é apontado pelos fãs e demais profissionais como ameaça a Stipe Miocic, número um da divisão, e Francis Ngannou, um dos lutadores mais temidos dela, porém Gilbert ‘Durinho’ encara a novidade de forma diferente.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o brasileiro analisou o que a comunidade do MMA pode esperar da trajetória de Jones nos pesados. De acordo com ‘Durinho’, a caminhada do americano será um tanto quanto problemática. O desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) simulou um possível embate entre ‘Bones’ e Ngannou e deu a entender que é um combate difícil para o primeiro lidar. Sendo assim, o carioca aconselhou o ex-campeão dos meio-pesados a voltar para a categoria que dominou e listou alguns atletas para recepcioná-lo.

“Jones nos pesados? Não gosto muito disso. Quando você tem um cara como Ngannou, eu não sei. Não vejo um caminho fácil para Jones na divisão. Ou ele tem que lutar com Miocic. Se Miocic vencer Ngannou, ele vai lutar contra Jones, mas não acho que isso vá acontecer. Acho que Ngannou vai derrotar Miocic, vai enfrentar Jones e não gosto dessa luta. E se Ngannou nocautear Jones brutalmente? O que ele vai fazer? Primeiro, quando você está invicto e perde, é muito difícil. Se você é campeão, invicto e perde feio, não sei como isso vai afetá-lo. Não sei sobre o futuro de Jones. Acho que ele ainda tem alguns caras para vencer nos meio-pesados. Ele deveria lutar contra Adesanya, Blachowicz, ‘Marreta’ de novo ou outro cara”, declarou ‘Durinho’.

Atualmente, Jon Jones, de 33 anos, tem feito um intenso trabalho de ganho de massa, justamente, para realizar sua primeira luta no peso-pesado. Vale lembrar que Stipe Miocic, Francis Ngannou, Curtis Blaydes, Alistair Overeem e Júnior ‘Cigano’ já se colocaram à disposição para recepcionar o americano. A última aparição de ‘Bones’ no octógono ocorreu em fevereiro, quando superou Dominick Reyes.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/ag-fight/2021/01/05/gilbert-durinho-preve-dificuldade-para-jon-jones-nos-pesos-pesados.htm