-
Fluminense e Roger: em busca da afirmação mútua em 2021 - 3 hours ago
-
Antes de julgamento, André Brasil pede transparência no esporte paralímpico - 3 hours ago
-
Após participação em promoção de atletas, Holan chega ao Santos neste sábado - 3 hours ago
-
Michelangelo do trampo: como ser bom em tudo que a empresa pede de você? - 3 hours ago
-
Como o espírito empreendedor pode levar melhorias para o setor público - 3 hours ago
-
Franzi, o robô que limpa, canta e faz pacientes sorrir durante a pandemia - 3 hours ago
-
Triumph confirma novas motos clássicas para o Brasil; veja o que mudou - 3 hours ago
-
Aneel mantém tarifa de bandeira amarela em março - 3 hours ago
-
Está nas mãos do STF decidir como será a demissão em massa de trabalhadores - 3 hours ago
-
Expresso cubano: o avião da Varig que foi sequestrado 3 vezes em 4 meses - 3 hours ago
Xiaomi ganha participação no mercado de smartphones no 3° tri, mostra pesquisa
XANGAI/CINGAPURA (Reuters) – A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi elevou sua participação de mercado na China e na Europa no terceiro trimestre, enquanto o domínio da rival Huawei [HWT.UL] caiu devido às sanções impostas pelos Estados Unidos, mostraram dados de uma pesquisa de mercado.
A Xiaomi conquistou o terceiro lugar na classificação global. A companhia vendeu 47,1 milhões de dispositivos no terceiro trimestre, um aumento de 45% em relação ao ano anterior, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Canalys.
O mercado global de smartphones contraiu 1% ano a ano no trimestre encerrado em setembro, com os envios ficando abaixo de 348 milhões de unidades, mas aumentou 22% em relação ao segundo trimestre, que foi mais afetado pela pandemia.
A Samsung Electronics recuperou o primeiro lugar, ajudada pelas vendas na Índia, onde as marcas chinesas também sofreram devido a tensões políticas.
A Huawei caiu para a segunda posição globalmente, e a Apple, que lançou o novo iPhone no início deste mês, ficou com a quarta posição no período.
Ainda assim, o iPhone 11 foi o telefone mais vendido do trimestre na China, apesar de não ter conectividade 5G, disse a empresa de pesquisa de mercado Counterpoint em nota na quinta-feira.
Na China, a Xiaomi foi a única marca que registrou crescimento, segundo a Counterpoint, com vendas acima de 8% na comparação. O mercado geral de smartphones na China continuou a encolher, com as vendas caindo 14%.
Na Europa, os envios da Huawei caíram cerca de 25%, enquanto os da Xiaomi aumentaram 88%, disse o analista da Canalys, Mo Jia.
(Por Josh Horwitz)
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2020/10/30/xiaomi-ganha-participacao-no-mercado-de-smartphones-no-3-tri-mostra-pesquisa.htm