-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Volkswagen irá atrás dos clientes da Ford, diz CEO da marca no Brasil
A Volkswagen, como revela Pablo Di Si, presidente da empresa na América Latina.
“A Ford produzia o EcoSport e o Ka no Brasil. E agora estamos trabalhando na empresa para aumentar nossa participação de mercado, tanto no segmento dos SUVs quanto dos compactos. Foram produtos que competiram conosco e que temos boas alternativas para oferecer na marca Volkswagen”, disse o executivo em uma live com o Valor.
Di Si ainda comentou sobre como o segmento de carros compactos está passando por uma transição, encolhendo cada vez mais no mundo com os clientes partindo para SUVs. “Na Volkswagen, continuaremos a produzir e vender carros pequenos, mas a participação desses produtos está caindo, no Mercosul e em todo o mundo”, explica. De fato, isso está causando até o desaparecimento da categoria dos subcompactos na Europa, que está sendo substituído por crossovers com menos de 4 metros aos poucos – como o futuro Hyundai Bayon.
A dificuldade da indústria é manter os carros mais baratos com um preço que permita ser lucrativo ou, ao menos, pague as contas da produção, já que quase metade do valor para o cliente são impostos. Junte isso com a exigência de ter modelos cada vez mais equipados e seguros e o segmento deixa de fazer sentido. Não é à toa que muitos subcompactos estão passando a ser somente elétricos, como é o caso do Fiat 500 e Volkswagen e-Up!.
Para a Volkswagen, ir atrás dos clientes da Ford não pode acontecer se isso trouxer prejuízo. “Nós sempre iremos competir por essa porção do mercado, mas sempre com foco na lucratividade. Nós não estamos obcecados em continuar neste mercado, especialmente porque todas as marcas estão notando a mesma tendência do público”, continua o CEO da VW no Brasil.
Conseguir estes clientes da Ford será um desafio para a Volkswagen. Um estudo feito pela MegaDealer revelou que, ao longo de 2020, apenas 13% dos proprietários de um carro da Ford trocaram seus veículos usados por um da marca alemã, fazendo com que seja a 4ª na lista, atrás de Chevrolet (24%), Hyundai (15%) e Fiat (14%).
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/482506/volkswagen-buscara-clientes-ford-brasil/