-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Volkswagen diz que não vai rebaixar Skoda para concorrer com a Dacia
Em entrevista concedida recentemente à agência Automotive News Europe, o chefe de vendas do grupo Skoda. De acordo com o executivo, o braço tcheco da VW continuará sendo destaque no portfólio e não será “rebaixado” à categoria de divisão de baixo custo (como sugerem muitos analistas de mercado).
As declarações soaram como resposta àqueles que veem com preocupação o posicionamento e a concorrência interna com a marca Volkswagen. A Skoda, não custa lembrar, adota plataformas projetadas pela VW em veículos com design próprio e preços bem mais em conta que, muitas vezes, são considerados mais espaçosos e atraentes que os próprios modelos alemães.
Para Dahlheim, porém, isso não parece ser um problema. O executivo destacou que não há qualquer possibilidade de tornar a Skoda concorrente direta da Dacia (divisão barata do grupo Renault) e que os reais rivais da empresa são outros. “Não gostamos dessa comparação porque não queremos rebaixar a Skoda nesse sentido. A Skoda tem concorrentes fabulosos, como as próprias marcas francesas e, claro, a Ford”, disse.
Na visão do executivo, a empresa tem todas as condições de manter elevado nível de desenvolvimento e alcance comercial sem se tornar uma marca de baixo orçamento. Seguindo a fórmula atual, já testada e comprovada, a própria Volkswagen admite que a Skoda detém o “maior potencial de crescimento” entre as marcas de volume do grupo.
Atualmente, o portfólio da Skoda é composto por diversos modelos de sucesso e tem ganhado nos últimos anos a presença de SUVs. A marca é forte na Europa, especialmente em países do leste, e tem alcançado êxito também na expansão para países como China e Índia (onde já começou a desenvolver modelos próprios e adequados ao gosto do consumidor local).
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/465515/skoda-volkswagen-rebaixar-rival-dacia/