-
Fluminense manifesta interesse em Willian, e futuro pode ser definido após Copa do Brasil - 42 mins ago
-
Com 43 anos, Buffon ainda se vê jogando futebol e põe 2023 como limite para aposentadoria - 42 mins ago
-
São Paulo acerta contratação do lateral-direito Orejuela - 42 mins ago
-
Google não criará identificadores alternativos após fim dos cookies de terceiros no Chrome - 42 mins ago
-
Como o 5G vai mudar sua vida (e de seu celular) para melhor - 42 mins ago
-
Perseverance: as melhores imagens de Marte na 1ª semana da missão da Nasa no planeta vermelho - 43 mins ago
-
Os carros mais vendidos do Brasil em fevereiro de 2021 - 43 mins ago
-
Honda HR-V sobe de preço e supera barreira dos R$ 150.000; veja tabela - 43 mins ago
-
Como é calculado o valor do pedágio? Quais são os direitos de quem paga? - 43 mins ago
-
Com lockdown e demora na vacinação, governo admite PIB menor em 2021 - 43 mins ago
Volkanovski mira duelo com McGregor para garantir posto de ‘GOAT’ do peso-pena
Atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski tem um objetivo claro em sua mente: ser considerado o maior lutador de todos os tempos da divisão. Entre fãs e especialistas, esse posto é ocupado normalmente por dois atletas com longos reinados na categoria: o brasileiro José Aldo e o americano Max Holloway. Já tendo vencido ambos dentro do octógono, o australiano prevê que talvez precise de um triunfo sobre outro grande nome com passagem pela classe de peso para atingir sua meta.
Responsável por encerrar o primeiro reinado de José Aldo na organização, Conor McGregor nunca defendeu o título dos penas, mas também é constantemente citado na discussão sobre o melhor de todos os tempos da categoria por conta de seus feitos, incluindo uma vitória sobre Max Holloway antes de se tornar campeão. Ciente do histórico do irlandês e de sua representatividade no mundo das lutas, Volkanovski parece disposto a medir forças com o rival para provar dentro do octógono quem é o ‘GOAT’ (sigla em inglês para ‘maior de todos os tempos’) da divisão.
“Cara, tem algumas boas lutas nessa divisão. Tem alguns grandes nomes nessa divisão, mas existe – eu acho que você poderia dizer uma conexão – obviamente com Conor (McGregor), onde eu venci todos os campeões na minha divisão. Conor foi campeão peso-pena também. Como eu disse, eu quero me consolidar como o GOAT na minha divisão. Vamos ser honestos, sempre vão existir fãs do Conor McGregor que vão continuar falando dele jogando-o nessa conversa”, apontou Volkanovski, antes de completar.
“Ir lá e meio que mostrar ao mundo que eu sou o maior peso-pena de todos os tempos. Essa seria uma grande luta para mim, a luta do dinheiro, essa seria uma grande oportunidade e uma luta divertida. E ela faz sentido porque, de novo, eu quero o status de GOAT”, afirmou ‘The Great’, como é conhecido, em entrevista à ‘Submission Radio’.
As chances de um duelo contra McGregor no peso-pena, no entanto, são pequenas, tendo em vista que o irlandês não compete na categoria desde 2015 e está focado em reconquistar o cinturão dos leves (70 kg) atualmente. E ainda que Volkanovski considere subir de divisão para este duelo específico, primeiro o australiano precisará defender seu título contra Brian Ortega, em disputa que deve acontecer no UFC 260, no dia 27 de março.
Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/ag-fight/2021/01/24/volkanovski-mira-duelo-com-mcgregor-para-garantir-posto-de-goat-do-peso-pena.htm