-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Último da espécie: Lexus IS 500 ganha V8 aspirado de 480 cv
Em um tempo em que até o próximo Mercedes-AMG C63 deve se limitar a quatro cilindros com turbo e auxílio elétrico, a Lexus nada contra a corrente ao aplicar um legítimo motor V8 aspirado ao IS 500 F Sport Performance, versão mais potente de seu sedã médio, destinada apenas ao mercado dos Estados Unidos. Deve ser o último de uma espécie, pois outras marcas de luxo há tempos abandonaram o V8 nessa categoria.
Derivado do IS 350, o IS 500 recebe um 5,0-litros com 480 cv e torque de 54,6 m.kgf, valores que rivalizam com os do BMW M3 seis-cilindros biturbo (480 cv e 56,1 m.kgf). O volumoso V8 precisou de um “calombo” no capô com altura de 5 cm e trouxe mais 65 kg de peso, mas garante 0-96 km/h em 4,5 segundos, apenas 0,2 s a mais que no cupê RC F, que lhe cede o motor. Como no 350, a transmissão automática tem oito marchas e a tração é apenas traseira.
A divisão de luxo da Toyota não se limitou a despejar o grande motor no cofre do IS. O sedã recebeu diferencial autobloqueante, amortecedores com controle eletrônico e direção recalibrados, freios maiores e rodas Enkei de 19 polegadas que são mais leves que as do IS 350.
Texto da equipe – Fotos: divulgação
Fonte: https://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/ultimo-da-especie-lexus-is-500-ganha-v8-aspirado-de-480-cv/