-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Toyota Corolla deve ganhar perua esportiva com motor 1.6 de 260 cv
Sempre que uma versão perua de um carro é revelada, ficamos com uma inveja por não ver este modelo no Brasil, após o fim do segmento. É melhor ainda quando surge uma station wagon esportiva. Ao que tudo indica, o Toyota Corolla seguirá este caminho, recebendo uma variante GRMN para a Corolla Touring.
Só para explicar o contexto, a Toyota oferece três níveis de preparação feita pela Gazoo Racing. O primeiro é o que temos no Brasil com as versões GR-Sport (ou GR-S), quando o carro tem somente um visual esportivo e, no máximo, um novo ajuste na suspensão. Logo em seguida está o modelo GR, como no caso do Yaris GR que tem feito sucesso no exterior, este sim com modificações na mecânica. E, por fim, existe o GRMN, com o nível máximo de preparação para as pistas.
De acordo com o site japonês Spyder7, a Toyota trabalha no Corolla GRMN na versão hatchback e, depois disso, tem planos de criar também uma variante para a Corolla Touring, seguindo a mesma receita. Adotaria um visual com uma grade diferenciada para melhorar a passagem de ar, spoiler traseiro, difusor no para-choque traseiro e saias laterais. É curioso, pois até agora ouvia-se que o Corolla seria um GR, com uma preparação mais simples.
Sob o capô, a publicação nipônica aponta para o uso do moto 1.6 turbo de três cilindros que equipa também o Yaris GR. É algo bom, já que ele entrega 260 cv no hatch pequeno, sendo o motor tricilindrico mais poderoso já usado em um carro de produção. Também espere pelo sistema de tração integral que está no Yaris.
A perua Corolla Touring GRMN já teria até uma data de lançamento mais ou menos definida, pois o Spyder7 afirma que a apresentação acontecerá em setembro deste ano. É uma pena que as chances de que seja importada ao Brasil seja praticamente nula após o desaparecimento do segmento das station wagons. Podemos pelo menos torcer para que a Toyota lance o Corolla esportivo na versão sedã, posicionado acima do aguardado Corolla GR-S.
Ouça nosso podcast
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/488514/toyota-corolla-touring-grmn-esportivo/