-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
SUV de luxo em versões elétrica e híbrida estreia com até 680 cv de potência
A nova marca Voyah, que foi apresentada pela Dongfeng em outubro, mostrou a evolução do crossover elétrico conceitual iFree em um modelo de produção em série. O utilitário perdeu a letra i no início do nome, assim como os elementos de design mais ousados, ganhando um ar mais tradicional.
Mais importante ainda, as especificações técnicas foram finalmente divulgadas e revelaram um veículo muito interessante. O SUV elétrico é impulsionado por dois motores elétricos robustos com uma potência total de 680 cv e torque máximo de 102 kgfm.
O Voyah Free terá duas versões. A primeira é a Pure electricity, capaz de percorrer até 500 quilômetros com uma única carga no desatualizado ciclo NEDC. A velocidade máxima é limitada em 200 km/h e o SUV elétrico pode acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
E a outra variante é um modelo híbrido com um motor 1.5 turbo a gasolina de 109 cv associado a dois motores elétricos (o motor a combustão serve apenas como gerador de energia e não impulsiona as rodas) – a potência combinada da versão híbrida não foi revelada. Esta versão promete autonomia de 860 quilômetros.
O Voyah Free estará à venda na China em meados de 2021. Seu preço está previsto para começar em US$ 60.000 (R$ 312.800), o que remete a novidade ao segmento premium, para encarar concorrentes como Tesla e a chinesa NIO, entre outros.
Fonte: https://insideevs.uol.com.br/news/461587/suv-eletrico-hibrido-china-voyah-free/