-
Fluminense empata com River Plate, mas não deve festejar: merecia vencer - 50 mins ago
-
Cazares desmonta controle de jogo do River Plate. Fluminense merecia vencer - 50 mins ago
-
Cazares foi o homem do jogo - 50 mins ago
-
Biden convoca mundo a “agir” e assume maior compromisso contra o aquecimento global - 51 mins ago
-
Intel eleva previsões de vendas e lucro em 2021 após resultado acima do esperado no 1º tri - 51 mins ago
-
Snap tem novos usuários e receita acima do esperado no trimestre - 51 mins ago
-
Por que entre os 10 carros mais valorizados em 2020, 5 são híbridos? - 51 mins ago
-
Novo BMW M5 Competition chega ao Brasil por mais de R$ 1 milhão - 51 mins ago
-
Nova Fiat Toro 2022 ganha motor turbo flex e mantém preços; veja versões - 51 mins ago
-
Energia subirá menos de 10% após medidas de alívio de R$18,8 bi, diz Aneel - 51 mins ago
Startup chinesa bate recorde com frota que rodou 3.000 km no piloto automático
De Guangzhou a Pequim em oito dias. Uma verdadeira expedição da sede da XPeng P7 aproveita ao máximo o seu Navigation Guided Pilot (NGP), ou seja, o software de condução autônoma que segundo Musk, a startup teria sido “copiado” do Tesla Autopilot.
Este é um recorde real. Nunca um carro percorreu tantos quilômetros com condução autônoma.
Montanhas e tempestades
A frota partiu em 19 de março e concluiu sua viagem no dia 26. A expedição contou com a presença de 228 jornalistas e especialistas do setor. A bordo do P7 (testado com exclusividade há alguns meses), eles cruzaram a costa leste da China, visitando dez cidades em seis províncias diferentes, escolhidas especificamente para colocar o sistema Npg em ação, mesmo em condições extremas como túneis, áreas montanhosas com cobertura limitada e também enfrentando tempestades.

Como você determina o sucesso desta operação? Com os números: o piloto automático guiado por navegação foi bem-sucedido em mais de 3.600 quilômetros, trocando de faixa e ultrapassando 94,41% do tempo; realizou as saídas de auto-estrada de forma independente em 92,76% do tempo, e 94,95% das travessias de túnel foram concluídas corretamente.
Vendo o outro lado da moeda, os motoristas a bordo tiveram que intervir – em média – 0,71 vezes a cada 100 quilômetros. Um registro, no balanço, que certamente vai dar o que falar, à margem das muitas controvérsias que, como mencionado no passado, já haviam acendido os espíritos entre a Tesla e a mesma XPeng, culpada de ter “copiado” o piloto automático da empresa norte-americana de acordo com a acusação.
“A XPeng chegará ao topo”
Um resultado que o mesmo He Xiaopeng, presidente e CEO da XPeng, quis comentar em tom de entusiasmo:
“Os resultados mostram que nosso Npg não é apenas o sistema de condução autônoma mais poderoso, mas também o mais fácil de usar para veículos de produção atualmente disponíveis no mercado. Queremos nos tornar o principal fornecedor mundial de hardware e software para a condução autônoma”.
O XPILOT 3.0 NGP da Xpeng que oferece direção autônoma assistida por navegação é um conjunto sofisticado de sistemas avançados de assistência ao motorista e pode navegar do ponto A ao B, com base na rota de navegação definida pelo motorista. O sistema está disponível apenas em rodovias cobertas por mapas de alta precisão na China, que na verdade são muito abundantes por lá.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: https://insideevs.uol.com.br/news/498535/piloto-automatico-recorde-distancia-china/