Sindicato de Restaurantes e Bares e Associação dos Lojistas apoiam flexibilização do Plano São Paulo

Talita Nascimento

05/02/2021 18h25

O Sindicato de Restaurantes e Bares de São Paulo (SindResBar) e a Associação dos Lojistas de Shopping Centers (Alshop) manifestaram, em nota, apoio às medidas de flexibilização do Plano São Paulo anunciadas nesta sexta-feira, 6, pelo governo de São Paulo.

“As entidades, que representam um setor que emprega mais de 5 milh√Ķes de pessoas no Estado, entendem que tais medidas v√£o reduzir os impactos sociais e econ√īmicos causados pelas restri√ß√Ķes impostas at√© aqui”, dizem.

As institui√ß√Ķes pedem ainda que o governo n√£o imponha mais as restri√ß√Ķes previstas nas fases vermelha ou laranja do Plano S√£o Paulo. Na vis√£o das entidades, as restri√ß√Ķes j√° impostas culminaram no fechamento de estabelecimentos, bem como na alta de desemprego em seus respectivos setores.

“Ao mesmo tempo, os empres√°rios apoiam san√ß√Ķes duras para aqueles que n√£o obedecerem √†s exig√™ncias, sejam empres√°rios ou consumidores”, diz a nota.

Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2021/02/05/sindicato-de-restaurantes-e-bares-e-associacao-dos-lojistas-apoiam-flexibilizacao-do-plano-sao-paulo.htm