Sete estrearam pelo Corinthians em 2021, mas apenas dois foram titulares

[email protected] (Redação)

30/03/2021 08h00

Um dos principais pedidos da torcida do Corinthians é mais tempo para os jogadores formados pelas categorias de base do clube. De certa forma, o clube tem atendido esse desejo, promovendo a estreia de sete garotos no time profissional em 2021. Por outro lado, o técnico Vagner Mancini tem dado pouco tempo dentro de campo para os jovens.

A exceção é Rodrigo Varanda, titular em todos as sete partidas da equipe na atual temporada. O atacante de 18 anos é o único dos atletas que estrearam profissionalmente neste ano que participou de mais de três jogos.

O goleiro Matheus Donelli, destaque na base do clube da seleção brasileira, também conseguiu ser titular duas vezes, contra Campeonato Paulista. A escalação do goleiro de 18 anos, no entanto, não foi por opção, mas sim porque Cássio estava afastado após testar positivo para covid-19.

Tirando Varanda e Donelli, nenhum dos outros cinco estreantes em 2021 foi titular ou sequer acumulou mais de 70 minutos nos gramados. Quem mais atuou foi o atacante Cauê, também de 18 anos, que entrou no decorrer duelos contra Copa do Brasil.

O meia-atacante Antony também saiu do banco em três oportunidades, mas ficou menos tempo em campo. Contra Palmeiras e São Caetano, o garoto de 19 anos participou apenas dos minutos finais. Já diante da Ponte Preta, o camisa 27 entrou logo depois do intervalo.

Já Raul Gustavo, Adson e Vitinho, que fecham a lista de estreantes do Corinthians, disputaram apenas um jogo. O zagueiro Raul, de 21 anos, foi o primeiro a vestir a camisa do clube como profissional ao substituir Fábio Santos na derrota para o Campeonato Brasileiro de 2020, em janeiro. Desde então, o defensor não foi mais aproveitado e foi até cortado do banco de reservas contra o Retrô, pela Copa do Brasil.

Adson, por sua vez, atuou durante dois minutos na vitória sobre a Ponte Preta. Vitinho, por fim, entrou no decorrer do triunfo sobre o São Caetano. Ambos atuam como meio-campistas.

A tendência é que os sete jovens recebam mais tempo de jogo ainda nesta temporada. Com o calendário apertado e as atuações ruins do Corinthians, Vagner Mancini garantiu que vai fazer mudanças no Alvinegro nas próximas partidas.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/gazeta-esportiva/2021/03/30/sete-garotos-estrearam-pelo-corinthians-em-2021-mas-apenas-dois-foram-titulares.htm