Serviços da Google apresentam problemas, e usuários ficam sem acesso

14/12/2020 13h12

Redação Central, 14 dez (EFE).- Diversos serviços da Google sofreram queda nesta segunda-feira, entre eles o Gmail, o Youtube e o Drive, cujos usuários chegaram a ficar sem acesso por pouco mais de uma hora.

Segundo o site “Downdetector”, os problemas começaram por volta de 8h30 (de Brasília), quando milhares de utilizadores dos serviços da companhia americana começaram a alertas sobre problemas de acesso e navegação.

As dificuldades foram detectadas em todo o planeta, afetando milhões de usuários, ainda de acordo com informações coletadas pelo “Downdetector”.

Por volta de 9h45 (de Brasília), os serviços da Google começaram a ser reestabelecidos. Pouco depois, a companhia disparou mensagem no Twitter, para indicar que os problemas estavam solucionados.

“Está resolvido, obrigado por ficar conosco”, postou a empresa.

Por meio de um painel de status, a Google foi indicando que os serviços estavam sendo reestabelecidos, até alcançar a totalidade da operação, o que segundo a companhia, deveria atingir a totalidade dos que identificaram problemas.

“Continuaremos trabalhando para restaurar o serviço para os demais usuários afetados”, apontou a empresa, através do ‘Workspace Status Dashboard’.

Além disso, se dirigindo aos clientes, a Google apontou que a confiabilidade do sistema “é uma prioridade máxima”, além disso, indicou que estão sendo realizadas melhorias contínuas para melhorar nossos serviços.

A queda de hoje não afetou apenas a companhia, mas também teve consequências para uma grande quantidade de empresas que usam o buscador da Google, como Uber, Netflix e Twitter.

Também foi afetado o popular jogo “Pokémon GO”, já que os usuários necessitam do Gmail para acessar ao aplicativo, de acordo com o “DownDetector”.

Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/efe/2020/12/14/servicos-da-google-apresentam-problemas-e-usuarios-ficam-sem-acesso.htm