Sem turbo, novo Nissan Kicks chega em março e manterá motor de modelo atual

Jorge Moraes

Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.

Colunista do UOL

02/12/2020 13h58

Novo Nissan Kicks chegará em março. A montadora não toca no assunto, mas fontes ligadas ao fabricante dizem que a estratégia, logo no lançamento, será utilizar o mesmo motor do modelo atual e do sedã Versa: o 1.6 flex de 114 cavalos de potência.

O prometido e-power híbrido e o esperado 1.3 turbo flex compartilhado com a Renautl vão ficar para depois, na segunda onda. Enquanto isso, os concessionários da marca já esperam a chegada do novo Kicks 2022 ainda no primeiro trimestre do próximo ano – como planejamento da empresa que vai fazer isso no encerramento do seu ano fiscal. Volumes maiores estarão disponíveis a partir de abril.

O modelo será fabricado na planta da Nissan em Resende (RJ), onde já estão sendo produzidos unidades pré-série do SUV – já vistas em flagras e utilizadas para teste de rodagem. No design, o Kicks vai se assemelhar ao modelo apresentado na Tailândia, e afirmo que é um belo facelift da atual geração.

Outras estreias ou possibilidade da marca para o próximo ano incluem também a nova picape Frontier, produzida na Argentina, além da chegada do novo Sentra, que virá do México para o mercado brasileiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Fonte: https://www.uol.com.br/carros/colunas/jorge-moraes/2020/12/02/sem-turbo-novo-nissan-kicks-chega-em-marco-e-mantera-motor-de-modelo-atual.htm