Sedãs premium em março: BMW Série 3 amplia vantagem entre médios

Com vendas 5,4% superiores às registradas há um ano, o segmento de sedãs médios premium segue sem novidade quando o assunto é liderança. Em seu melhor momento desde outubro de 2019 (660) graças a uma alta de quase 97%, o BMW Série 3 conquistou a preferência de 648 consumidores, resultado suficiente para assegurar impressionantes 73,2% de participação de mercado.

Arquirrival do Série 3, o Audi A4 (47) registrou a maior evolução no período (+161%).

Mercedes Classe C Flex
Audi A4 2021 - Brasil

Também em alta (+69,6%), o prevista para os próximos meses.

porsche-taycan-turbo-s-br
Audi A6 Sedan

Na faixa de cima, o grande destaque foi novamente da Porsche. Com 49 emplacamentos, o Taycan completou 3 meses consecutivos no topo e respondendo por mais de 60% dos registros da categoria. A vice-liderança coube a um BMW Série 7 (17) que, impulsionado pela versão híbrida 745Le, jamais havia vendido tanto.

2º colocado em fevereiro, o Mercedes Classe E (9) completou o pódio em baixa de pouco mais de 18%. O Audi A6 (4), que agora passará a contar com uma versão de entrada na faixa dos R$ 400 mil, foi o 4º colocado. Empatados com 2 unidades cada, BMW Série 5 e Porsche Panamera perderam 6 em cada 10 compradores cada em relação a 2020. Lanterna, o Audi A7 conquistou um único cliente.

Fonte: Fenabrave 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/501196/vendas-sedas-premium/