Sedã elétrico Karma, ex-Fisker, ganha versão GS-6 com 536 cv

A novela do sedã Karma, que já foi da marca Fisker, ganha mais um capítulo com a apresentação do GS-6. A última evolução do quatro-portas elétrico mantém o desenho básico do Revero GT, de linhas sinuosas e elegantes, mas que não escondem a idade de um modelo conhecido com poucas alterações desde 2008.

Com preços a partir de US$ 83.900 nos Estados Unidos, aos quais podem ser aplicados incentivos, o Karma GS-6 oferece os acabamentos básico, Luxury e Sport. O interior traz painel digital, tela de 10,2 pol na central de áudio, bancos aquecidos e ventilados e cinco opções de tom para o couro.

O GS-6 é um carro elétrico de autonomia estendida, conceito que surgiu com o Chevrolet Volt e o BMW i3. Dois motores na traseira somam a potência de 536 cv (400 kW) e o torque de 76 m.kgf, o bastante para 0-96 km/h em apenas 3,8 segundos. Eles são alimentados por uma bateria de íons de lítio de 28 kWh que permite rodar 130 km.

Precisa seguir viagem? Um motor BMW turbo de 1,5 litro e três cilindros entra em ação para recarregar sua energia, de modo a levar o Karma até 580 km sem ligar à tomada. Contudo, dessa vez a empresa venderá também uma versão apenas elétrica, o GSE-6, a partir de US$ 79.900 e apta a rodar 480 km com eletricidade.

O Karma surgiu em 2008 como carro-conceito e entrou no mercado em 2011 por meio da Fisker Automotive, sediada na Califórnia (EUA), com produção na Finlândia pela Valmet e motor Chevrolet turbo de 2,0 litros para a função de recarga. A fabricação parou no ano seguinte, quando o fornecedor de baterias faliu, e a Fisker entrou em concordata em 2013. Com os direitos e o ferramental comprados pela chinesa Wanxiang, a produção recomeçava em 2016 na Califórnia com a marca Karma Automotive e o modelo renomeado Karma Revero.

Texto da equipe – Fotos: divulgação

Fonte: https://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/seda-eletrico-karma-ex-fisker-ganha-versao-gs-6-com-536-cv/