SEC suspende 15 ativos de empresas, cita atividade questionável em redes sociais

26/02/2021 18h05

WASHINGTON (Reuters) – A autoridade do mercado de capitais dos Estados Unidos, SEC, suspendeu nesta sexta-feira negócios com papéis de 15 empresas por causa de “negociações questionáveis ​​e atividades de mídia social”, na última de uma várias interrupções temporárias de negociações das chamadas “ações meme”.

A medida deveu-se ao fato de nenhuma das empresas ter apresentado qualquer informação ao regulador por mais de um ano, disse a SEC em comunicado. Esta é a terceira e maior onda de suspensões do regulador em resposta à atividade em mídia social.

O interesse de investidores de varejo em certas ações, principalmente da GameStop, tem sido impulsionado por um frenesi em redes sociais, o que tem levado a negócios voláteis.

A SEC continua revisando os dados de mercado para identificar outros títulos com “tentativas potenciais de explorar investidores durante a recente volatilidade do mercado”, disse a autoridade.

Veja a lista de ativos suspensos nesta sexta-feira aqui: https://www.sec.gov/news/press-release/2021-35

Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2021/02/26/sec-suspende-15-ativos-de-empresas-cita-atividade-questionavel-em-redes-sociais.htm