Scooter elétrico nacional com até 180 km de autonomia terá entregas em março

Pouco mais de um ano após inaugurar a sua primeira loja física de scooter elétrico EV1, que recebeu novidades importantes em termos de especificações, desempenho e melhorias no design e acabamento, ocorrerá na segunda quinzena de março.  

Lembrando que após atualizações recentes, a startup anuncia que o modelo de entrada EV1 Standard 2021 pode ser equipado com duas baterias (28ah/60V) atingindo uma autonomia de 100 quilômetros. Também há um novo motor elétrico de 3.000 W (o anterior tinha 1.800 W), que permite ao scooter atingir os mesmos 60 km/h de velocidade máxima, porém em apenas 15 segundos (antes eram 22 segundos), além de melhorar o desempenho de uma forma geral.

EV1 Sport

Atendendo a uma demanda daqueles que desejavam mais desempenho, a Voltz também oferece a EV1 Sport 2021, que pode ser equipada com uma ou duas baterias (35ah/60V), tem velocidade máxima de 75 km/h e pode alcançar a autonomia de 180 quilômetros (com duas baterias). 

voltz3

Ambas as versões agora contam com uma painel digital mais elaborado, que informa com mais precisão a temperatura, horário e carga da bateria. O espaço para guardar objetos também ficou maior, o que permite acomodar a bateria extra e o capacete. Além disso, o scooter elétrico recebe um pneu mais reforçado com medida 120/70 e os freios a disco hidráulico foram substituídos pelo sistema de freios CBS para maior segurança. 

“Com pouco mais de um ano rodando pelas ruas do país, a EV1 mostrou que o elétrico é possível e acessível. Colocamos o cliente no centro do nosso negócio e justamente por esta razão apresentamos hoje modelos que melhor se adaptam às necessidades do nosso público”, conta Renato Villar, CEO da Voltz.

voltz-ev1-3

Preços

Com vendas exclusivamente pelo site da Voltz Motors, as primeiras entregas da linha mais atual, segundo a empresa, devem acontecer a partir da segunda quinzena de março, em que pese a alta procura e os atrasos nas entregas dos modelos vendidos no final do ano passado.

voltz2

Fonte: https://insideevs.uol.com.br/news/481778/scooter-eletrico-voltz-ev1-2021-precos-autonomia/