São Paulo elimina Fortaleza após empate e decisão ‘interminável’ de pênaltis

  • Facebook
  • Twitter
  • Facebook Messenger
  • Pinterest
  • e-mail

Depois do 3 a 3 no Castelão, o São Paulo abriu 2 a 0, mas levou o empate nos acréscimos do segundo tempo contra o Fortaleza por 2 a 2 no Morumbi neste domingo, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Mas nos pênaltis, após 20 cobranças, o time tricolor paulista conseguiu a sua classificação.

Juninho, Wellington Paulista, Bruno Melo, Marlon, o goleiro Max Walef, Yuri César, Paulão, Osvaldo e Roger Carvalho converteram para o Fortaleza. Mas Gabriel Dias perdeu a única cobrança de pênalti da disputa Reinaldo, Tchê Tchê, Daniel Alves, Pablo, Vitor Bueno, Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda, Diego Costa e Léo Pelé fizeram para o São Paulo.

O São Paulo dominou amplamente o primeiro tempo e criou diversas chances de gol. E o time da casa balançou as redes aos 11 minutos com Brenner.

Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para o camisa 30, que dominou e acertou um belo chute de voleio.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou melhor. O time de Rogério Ceni foi para cima e criou boas chances, mas Tiago Volpi salvou ao menos o que seriam dois gols dos cearenses.

Quando o Fortaleza parecia melhor na partida, o São Paulo voltou a balançar as redes, novamente em um momento de oportunismo de Brenner, aos 27 do segundo tempo.

O Fortaleza “voltou” para o jogo aos 36 do segundo tempo. Diego Costa entregou um passe nos pés de David, que tabelou e saiu na cara de Volpi para diminuir o placar.

Quando a vaga parecia estar definida para o São Paulo, o Fortaleza empatou aos 46 do segundo tempo e levou o jogo para os pênaltis.

Com o resultado o São Paulo vai às quartas de final da Copa do Brasil e segue vivo em busca do único título que não tem em sua história. O clube também não vence nenhum taça desde 2012.

Ficha técnica

São Paulo 2 (10) x (9) 2 Fortaleza

GOLS: Brenner 2x (SPA); David e Roger Carvalho (FOR)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves e Igor Gomes (Arboleda); Gabriel Sara (Léo Pelé), Luciano (Pablo) e Brenner (Vitor Bueno) Técnico: Márcio Araújo

FORTALEZA: Max Walef; Gabriel Dias, Roger Carvalho, Paulão e Bruno Melo; Luis, Juninho e Tinga (Osvaldo); Romarinho (Marlon); David, Ronald (Yuri César) Técnico: Rogério Ceni

Estatísticas

  • Rogério Ceni não venceu o São Paulo em cinco confrontos: 3 derrotas, 2 empates

  • Brenner tem 11 gols em 21 jogos em 2020

  • São Paulo teve 62% de posse de bola no 1º tempo

  • São Paulo vai às quartas pela primeira vez desde 2015


Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias

  • Quarta, 28/10, 19h15*, Lanús x São Paulo

  • Sábado, 31/10, 21h*, Fortaleza x Fluminense

*horário de Brasília

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7643206/copa-do-brasil-sao-paulo-sofre-leva-empate-nos-acrescimos-mas-elimina-fortaleza-nos-penaltis-e-vai-as-quartas