São Paulo é praticamente outro time desde a derrota para o Galo no primeiro turno

[email protected] (Redação)

16/12/2020 07h00

Um turno depois da polêmica vitória do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi. Mais de três meses se passaram, e o time paulista é quase outro time, com mudanças significativas em todos os setores.

No jogo da 7ª rodada, tanto São Paulo como o Atlético-MG já figuravam nas primeiras colocações, mas ainda era cedo para projetar o futuro deles na competição. Agora, com 13 rodadas até o fim do campeonato, o time de Fernando Diniz é o líder com 50 pontos, enquanto a equipe de Sampaoli aparece em segundo, com 46, e ambos se firmam entre os favoritos ao título.

Em relação ao duelo do primeiro turno, o São Paulo era praticamente outro em relação ao que conquistou a liderança do Brasileiro nas últimas rodadas. Para aquela partida, a equipe titular foi: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Hernanes e Gabriel Sara; Paulinho Boia, Pablo e Luciano.

Diniz não tinha Daniel Alves, que havia fraturado o antebraço direito, e Reinaldo, gripado. Com Diego Costa e Léo como dupla de zaga, Liziero foi o substituto na lateral-esquerda. Hoje, o jovem revelado em Cotia segue no departamento médico. Brenner, que entrou no segundo tempo, tinha marcado o gol da vitória contra o Corinthians na rodada anterior, mas ainda começava a sua caminhada em busca da titularidade. Assim, o ataque foi formado por Paulinho Boia, Pablo e Luciano, que fazia apenas o seu quarto jogo como titular.

De lá pra cá, Juanfran, na lateral-direita, junto com Bruno Alves e Arboleda, na zaga, recuperaram a titularidade. No meio-campo, Tchê Tchê deu vaga para Luan, que entrou e deu mais solidez na recomposição defensiva da equipe. Além disso, Gabriel Sara passou a ser peça fundamental no setor e ganhou também a companhia de Igor Gomes. Já citado, Brenner ganhou a confiança de Diniz e forma dupla de ataque goleadora com Luciano.

Do outro lado do confronto, o Atlético-MG também teve suas mudanças. Naquela partida, Jorge Sampaoli escalou o time com: Rafael; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Alan Franco; Hyoran, Keno e Eduardo Sasha.

Um turno depois, a equipe mineira tem Everson consolidado como o goleiro titular, além de Guga na lateral-direita e Gabriel ao lado de Junior Alonso, na zaga. A equipe de Sampaoli também ganhou o reforço de Eduardo Vargas, que já chegou entre os titulares e anotou o gol da vitória contra o Athletico-PR , na rodada passada.

Para o duelo desta quarta-feira, o São Paulo tem como principal desfalque o atacante Luciano, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro. Do lado do Atlético-MG, a única ausência é do zagueiro Réver, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/gazeta-esportiva/2020/12/16/sao-paulo-e-praticamente-outro-time-desde-a-derrota-para-o-galo-no-primeiro-turno.htm