Santos joga bem, vence meia Boca e está no jogo

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.
Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

11/05/2021 21h22Atualizada em 11/05/2021 21h32

Rodada perfeita para o Santos: venceu o Boca por 1 x 0 e o Barcelona, ainda líder, perdeu para o Strongest.

A vitória podia ser maior. O juiz Christian Ferreira não deu um pênalti claro a favor do Santos – mão de Izquierdoz – e fez outras lambanças, como o amarelo para Lucas Braga em falta cometida por Kaio Jorge.

O Santos jogou bem, principalmente Pirani, Kaique, Kaio Jorge e Felipe Jonathan, o autor do belo gol.

E o Boca? Sabe aquela história de camisa, de mística, aquele papo de que o Boca sempre chega? Esquece. Na Vila, foi um time sem ideias e com Tevez veterano.

Lembram de Florência, a garotinha com quem Tevez entrava em campo – levando no colo – nos tempos de Corinthians?

Pois é. Tem um ano e meio a menos que Kaique, zagueiro que marcou Tevez, seu papai. Fica difícil para o Boca.

Fernando Diniz foi expulso. Miguel Ángel Russo também. Márcio Fernandes ou Márcio Araújo? Quem dirigirá o time no próximo desafio?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/menon/2021/05/11/santos-joga-bem-vence-meia-boca-e-esta-no-jogo.htm