Salada no telhado, 360 orquídeas e colmeia: as sedes diferentonas do Google

A criação visava ajudar os funcionários do Google a se locomoverem mais e deu certo: somente em 2019 foram feitas 1,9 milhão de viagens, com uma quilometragem de mais de 1,2 milhão de km, o suficiente para 31 voltas ao redor da Terra!

GBikes coloridas do Google são responsáveis por levar funcionários a se exercitarem melhor com uma pedalada diária

Inteligência Artificial na África

Desde 2018 a gigante tecnológica mantém em Accra, em Gana, seu primeiro Centro de Investigação em IA em África. Eles trabalham em colaboração com outros escritórios do mundo em ferramentas baseadas em IA que criam mudanças para comunidades africanas e globais.

O centro abriga laboratórios que exploram a forma como podemos usar a IA para ajudar a resolver problemas que afetam milhões de pessoas, tanto local quanto globalmente, como o mapeamento de edifícios em locais remotos para fornecer melhor eletricidade.

Primeiro centro de pesquisa em IA do Google na África, em Accra (Gana)

Valorização artística

No escritório de Joanesburgo, África do Sul, a primeira coisa à vista é uma instalação artística de mulheres artistas locais. Segundo o Google, elas usaram 46 km de miçangas para construir a peça com a palavra “Howzig”, gíria sul-africana que significa “Como vai você?”.

Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2023/09/27/25-anos-google-curiosidades.htm