-
Pênalti? Expulsão justa? Ex-árbitros analisam polêmicas de SPFC x Cuiabá - 15/05/2022
-
Atuações ENM: Figueiredo marca golaço e defesa segura vitória do Vasco sobre o Bahia; veja as notas - 15/05/2022
-
Sevilla empata com Atlético de Madrid e garante vaga na Champions - 15/05/2022
-
Elon Musk diz que o Twitter o acusou de violar acordo de confidencialidade - 15/05/2022
-
Fim de uma era: Apple pode adotar USB-C no iPhone 15 a partir de 2023 - 15/05/2022
-
Os mitos e a realidade das amizades no século 21 - 15/05/2022
-
Veja o panorama de produção de baterias para os próximos anos - 15/05/2022
-
KTM deve apresentar inédita linha 490 para suas motos ainda neste ano - 15/05/2022
-
SUVs premium: Volvo XC90 registra recorde apesar de baixa do segmento - 15/05/2022
-
Bolsonaro diz que vai falar com Guedes sobre recursos do Orçamento ao Incra - 15/05/2022
Roadster elétrico de 500 cv para as pistas já pode ter reservas
De um modo geral, parece que muitos entusiastas de carros ecológicos ainda não estão tão interessados em carros esportivos genuÃnos (sejam elétricos ou a combustão), embora tenham surgido novidades como este esportivo elétrico produzido na Espanha e pensado para as pistas (e também para as ruas) que podem começar a mudar opiniões.Â
Este pequeno esportivo elétrico de dois lugares é chamado de Baltasar Revolt e foi criado por uma startup espanhola sediada em Barcelona que quer se concentrar nesses veÃculos. A Baltasar prometeu se empenhar em construir apenas carros elétricos aperfeiçoados, o que é bastante empolgante.Â
Não só parece ótimo (com claras dicas de inspiração do Renault Spider), mas tem especificações impressionantes: pesa apenas 770 kg, com bateria e tudo, graças ao uso extensivo de fibra de carbono, alumÃnio e kevlar de especificação aeronáutica nos componentes do chassi e da suspensão.

O pequeno roadster tem dois motores elétricos que acionam as rodas traseiras e juntos geram 500 cv de potência e 102 kgfm de torque máximo. Isso é suficiente para uma rápida arrancada de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos; a velocidade máxima não foi divulgada.Â
Não fomos informados sobre a capacidade da bateria em kWh, mas o ‘pack’ que pesa 250 kg foi aparentemente projetado com a ajuda de uma empresa lÃder na área, a espanhola Millor. O carro funciona com uma arquitetura elétrica de 700 volts e, embora não tenham sido divulgados os detalhes sobre o tempo de carregamento, ele pode fazer uma recarga, no pico de potência, recuperando 100 km de autonomia em apenas 5 minutos.
Fomos informados de que a autonomia pelo padrão WLTP é de mais de 600 km ou cerca de 40 minutos em tempo real dirigindo em uma pista. E no caso de você estar se perguntando, sim, é homologado para as ruas, então você poderá dirigi-lo até o local do trackday nos fins de semana e, se não descarregar totalmente a bateria, basta dirigi-lo de volta para casa.Â
Por fim, o interessante roadster elétrico espanhol Baltasar Revolt já está disponÃvel para encomendas por nada modestos 230.000 euros, cerca de R$ 1.495.000 em uma conversão direta. Â
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: https://insideevs.uol.com.br/news/504406/esportivo-eletrico-pistas-baltasar-revolt/