Richarlison é um grande cidadão brasileiro, Neymar, um boleiro


Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.
Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

18/11/2020 10h58

Richarlison de Andrade, 23 anos, nascido em Nova Venécia, 1m84, revelado pelo América-MG, jogou pelo Fluminense, Wattford e atualmente no Everton. Tem 21 jogos e sete gols pela seleção.

A descrição sucinta não faz justiça ao bom futebol que o atacante está mostrando.

E esconde o homem.

Richarlison é um cidadão brasileiro que se preocupa com o país. E com as mazelas econômicas e morais que ele vive.

Dedicou o gol contra o Uruguai à população do Amapá, mergulhada em uma escuridão por problemas que já passaram da hora da resolução. E questionou as autoridades.

Desde quando um jogador de futebol não tem a coragem de se manifestar contra as “otoridades”? Estão preocupados em beber, dançar (nada contra) e em pagar menos impostos.

Enquanto Richarlison protestou contra a absolvição do estuprador de Mariana Ferrer, Neymar saudou a contratação do “ídolo” Robinho, condenado por estupro na Itália.

É a diferença entre um cidadão e um boleiro

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/menon/2020/11/18/richarlison-e-um-grande-brasileiro.htm