-
Presidente do Real Madrid fala sobre Messi: ‘Gostaria que ficasse no Barcelona’ - 3 hours ago
-
Amazon divulga teaser de série biográfica sobre Maradona - 3 hours ago
-
Titular no Shimizu, Valdo quer sequência positiva da equipe na J-League - 3 hours ago
-
Chile descobre o ‘Arackar licanantay’, um dinossauro do deserto do Atacama - 3 hours ago
-
Informações essenciais sobre o helicóptero Ingenuity da NASA - 3 hours ago
-
De olho na concorrência, Facebook lança salas de áudio ao vivo e podcasts - 3 hours ago
-
GM e LG anunciam a 2ª fábrica de baterias para carros elétricos - 3 hours ago
-
Consumo de combustível: por que será que não estou nunca satisfeito com meu carro? - 3 hours ago
-
Ford Mustang Mach 1 esgota 80 unidades em apenas 24 horas - 3 hours ago
-
Câmara derruba veto com impacto de R$ 2,7 bi para União; senadores devem avaliar - 3 hours ago
Renault Kiger estreia como SUV mais barato da Índia; virá ao Brasil?
Depois da apresentação inicial, a Kiger. Considerado um dos grandes trunfos da marca para ampliar participação no país, o modelo chega ao mercado com preços competitivos e posicionamento bastante estratégico: é o mais barato do segmento. Os valores começam em 545 mil rúpias na versão RXE, cerca de R$ 40.300 numa conversão direta.
Na prática, o preço torna o Kiger mais acessível até mesmo que o primo Nissan Magnite, que tem feito bastante sucesso entre os indianos justamente pelo preço convidativo – a fila de espera é de até 8 meses, dependendo do caso. Atualmente, o Magnite tem preço inicial de 549.000 rúpias (cerca de R$ 40.625 numa conversão direta), mas no período do lançamento chegou a ser oferecido promocionalmente por 499.000 rúpias (cerca de R$ 36.900).
Na versão mais cara RXZ, o modelo custa 955.000 rúpias (R$ 70.670) e reúne todos os recursos de conectividade, segurança e design disponíveis, incluindo central multimídia de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, faróis e lanternas em LED, entre outros. Alguns destes itens podem ser opcionais nos acabamentos mais baratos. Esta variante é ainda a única oferecida na cor Radiant Red.
Construído sobre a plataforma CMF-A+ (versão aprimorada a base CMF-A do Kwid), o Kiger mede 3,991 metros de comprimento, 1,750 m de largura, 1,600 m de altura e possui entre-eixos de 2,500 m. Além disso, oferece porta-malas com capacidade para 405 litros e bom espaço interno para os ocupantes. Para efeito de comparação, o Kwid mede 3,680 mm de comprimento, 1,579 mm de largura, 1,474 de altura, 2,423 mm de entre-eixos e 290 litros de bagageiro.

Sob o capô, as versões mais básicas têm motor 1.0 tricilíndrico aspirado de 72 cv e 9,8 kgfm a 3.500 rpm, com opção de câmbio manual ou automatizado Easy-R, ambos de 5 marchas. Já as mais caras oferecem o 1.0 turbo de 3 cilindros com potência de 100 cv e torque de 16,3 kgfm a 3.200 rpm. Mantém a opção manual, mas troca o automatizado Easy-R por uma caixa CVT simulando 5 marchas.
Kiger no Brasil
Por aqui, o lançamento do Kiger é bastante cogitado. Conforme Motor1.com antecipou recentemente, existem estudos para produção do modelo em solo nacional, especialmente pelo fato de o Nissan Magnite (irmão de plataforma) já estar com passaporte praticamente carimbado para o Brasil. Resta saber se os planos serão concretizados. Aguardemos.
Ouça nosso podcast
Fotos: Divulgação
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/488258/renault-kiger-suv-mais-barato-india-precos/