Registro e transferência de veículos agora são digitais

Todos os documentos de trânsito no Brasil agora são digitais. Os últimos documentos de veículos que ainda eram emitidos em papel migraram para a versão digital na segunda-feira (4): o registro de veículo (CRV), o licenciamento anual (CLA) e o comprovante de transferência de propriedade (DUT). A Resolução 809, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), previa a digitalização.

O CRV e o CLA foram integrados ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-E). Assim, todo veículo registrado ou licenciado no País receberá o mesmo documento, o CRLV-E, que estará disponível em formato digital no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), pelo celular, no portal do Denatran ou canais de atendimento dos Detrans. O proprietário também pode imprimir o documento em papel, que terá o código QR válido para fiscalização.

Os proprietários que hoje possuem o CRV (DUT) continuarão a usar esse documento na transferência de propriedade. Já a ATPV para veículos registrados desde 4/1 deverá ser impressa apenas no momento da transferência. Os passos seguintes continuam a ser executados normalmente.

Fonte: https://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/registro-e-transferencia-de-veiculos-agora-sao-digitais/