-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Recuperação de roda de liga leve: quando é possível?
Por que a roda de liga leve, tão comum hoje em dia, é um problema, ou pode se transformar em um problema? Porque você pode, acidentalmente, bater a roda meio fio, na guia. Ou, num acidente, a roda pode empenar ou quebrar, e essas rodas costumam ser caras. E se o carro for importado, aí, olha, o desfalque no salto bancário é grande.
Assista ao vídeo!
Mas existem dezenas de firmas, oficinas, pequenas empresas, que restauram, reformam, rodas de alumínio, rodas de liga leve. Pode ou não pode? Depende! Se for não mais do que um arranhão, uma pequena trinca, coisa à toa, dá pra restaurar, dá pra reformar. Mas se a roda amassou, se a roda quebrou, soltou um pedaço, nem pensar em reformar ou reparar, embora faça-se esse tipo de serviço nessas empresas.
VEJA TAMBÉM:
- Fábrica de rodas BBS está à beira da falência
- Aprenda como alterar o tamanho de rodas e pneus
- Rodas de liga leve restauradas: vale a pena comprá-las?
E por que nem pensar em restaurar uma roda de alumínio? Porque, para soldar, você não sabe se no interior da roda ficou uma fissura, ficou uma falha nesse lugar onde uma parte foi soldada com a outra. Você só detecta isso com equipamento sofisticado, como se fosse um raio X; que fazem em vocês e fazem na roda também. E essas empresas não têm esses aparelhos.
Então, muito cuidado com a roda de liga leve. E mais: quando o seu carro envolve-se em um acidente e ele está no seguro, algumas companhias de seguro, algumas seguradoras, mandam restaurar essas rodas; porque elas são irresponsáveis! Não pode! Se precisou soldar um pedaço no outro, esquece! Se a sua seguradora insistir nisso, agradeça aos seus “bons serviços”, troque as rodas e troque de seguradora, tá?
- Veja mais dicas no canal do AutoPapo no YouTube!
Foto: Shutterstock
Fonte: https://autopapo.uol.com.br/noticia/recupreacao-roda-liga-leve/