-
São Paulo/Barueri vence Osasco São Cristóvão Saúde pela Superliga de vôlei feminino - 3 hours ago
-
Lokomotiv Moscou anuncia a contratação de Pablo, ex-Corinthians - 3 hours ago
-
O Dérbi que vale pelo Dérbi - 3 hours ago
-
Twitter suspende contas de ex-chefes das Farc que retomaram armas na Colômbia - 3 hours ago
-
Renegade começa 2021 como o 3º carro mais vendido na parcial da 1ª quinzena - 3 hours ago
-
Stellantis: fusão de FCA com PSA é concluída em negócio de US$ 52 bilhões - 3 hours ago
-
Chevrolet estuda lançar linha SS com esportivos de verdade na América do Sul - 3 hours ago
-
Globo pressiona São Paulo e outros times a vetarem transmissão do Athletico - 9 hours ago
-
Como relação com rival mudou, e Hamilton pediu para Vettel não abandonar F1 - 9 hours ago
-
Palmeiras e Grêmio dão água na boca, mas convém não esperar tanto da final - 9 hours ago
Recém-lançado no Brasil, Porsche Taycan emplacou 20.000 unidades em 2020
Embora 2020 tenha sido um ano bem difícil em vários aspectos, a Taycan. Exceção à regra, o fabricante alemão sofreu uma queda de apenas de 3% nas vendas totais e ainda atingiu a meta prevista para o sedã cupê zero emissões.
Sucesso de público e de crítica, o Taycan foi um dos principais responsáveis por ajudar a marca alemã a passar pelo ano de crise sem danos significativos. Em resumo, entre todos os modelos Porsche vendidos no mundo, 7,4% são totalmente elétricos, o que era realmente algo impensável há pouco tempo.
Uma das montadoras mais lucrativas do mercado, a Porsche vendeu 272.162 carros globalmente. Desse total, o novato Taycan foi o responsável por 20.015 unidades, atingindo assim a meta estipulada, ainda que tenha havido uma paralisação de seis semanas na produção por conta dos bloqueios durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com os nossos dados, no quarto trimestre de 2020, as vendas do Porsche Taycan chegaram a 9.071 unidades, ou incríveis 11,3% do volume total da marca. Considerando esses mesmos 9 mil emplacamentos por trimestre daria 36.000 em um ano, um número respeitável para um carro que não é nada barato.
E tudo isso é só o começo, pois muito em breve o Taycan terá a companhia do Taycan Cross Turismo e, posteriormente (em 2022), a linha de carros elétricos da Porsche contará também com o mais ‘acessível’ Macan elétrico. A meta é que 89% dos carros da marca sejam elétricos ou híbridos plug-in até 2028.
Fonte: https://insideevs.uol.com.br/news/466008/lancado-brasil-porsche-taycan-vendas-2020/