PSG demite Tuchel e Pochettino surge como favorito ao cargo

24/12/2020 19h37

Paris, 24 dez (EFE).- O Paris Saint-Germain anunciou nesta quinta-feira, véspera de Natal, a demissão do técnico Thomas Tuchel, faltando seis meses para o término de seu contrato com o clube francês, de acordo com informações do jornal “L’Équipe”.

O argentino Mauricio Pochettino, que jogou pelo PSG entre 2001 e 2003 e está há um ano desempregado desde que deixou o Tottenham, é o favorito para assumir a equipe, também de acordo com a imprensa francesa.

A demissão de Tuchel ocorreu após o PSG terminar em primeiro lugar do grupo na Liga dos Campeões da Europa, onde enfrentará o Barcelona nas oitavas de final, mas após várias desavenças com a diretoria.

O treinador deixa o cargo no dia seguinte a fácil vitória por 4 a 0 sobre o Estrasburgo, que mantém o Paris em terceiro lugar no Campeonato Francês, sem a sensação de domínio das temporadas anteriores.

Porém, o que pode ter sido a gota d’água dos proprietários do clube foi uma declaração feita pelo treinador à emissora de TV alemã “Sport 1”, onde Thomas Tuchel, entre outras coisas, disse que o PSG não se comportava como um grande clube.

Tuchel, de 46 anos, foi contratado pelo PSG em 2018, substituindo o espanhol Unai Emery e depois de ter comandado o Borussia Dortmund por três temporadas.

Ele foi bem sucedido nas competições nacionais, mas a exigência dos donos do PSG é conquistar a Champions, onde na última edição o clube disputou sua primeira final, onde perdeu para o Bayern de Munique.

Apesar dessa façanha, a relação com o clube se deteriorou ao longo da temporada, principalmente com o diretor esportivo, o brasileiro Leonardo.

Tuchel, que muitos veículos de imprensa colocam no radar do Manchester United na próxima temporada, fez uma série de declarações criticando o PSG, irritando os dirigentes do clube parisiense.

Com a saída do treinador, Mauricio Pochettino, de 48 anos, é a bola da vez para assumir a equipe, de acordo com a rádio “RMC Sports”.

Caso o nome do argentino seja confirmado, o PSG será seu quarto clube como treinador. Pochettino iniciou a carreira no Espanyol, onde ficou de 2009 a 2012, depois foi para o Southampton de 2013 a 2014, até ser contratado pelo Tottenham, onde ficou de 2014 a 2019, chegando à decisão da Liga dos Campeões em 2019, perdendo para o Liverpool. EFE

lmpg/phg

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/efe/2020/12/24/psg-demite-tuchel-e-pochettino-surge-como-favorito-ao-cargo.htm