O que esperar das semifinais femininas do Australian Open


Reprodução Twitter

As semifinais da chave de simples feminino do Australian Open 2021 estão definidas. As quatro melhores do torneio disputarão a vaga na tão sonhada final de Grand Slam, que será realizada no próximo sábado.

Heptacampeã em Melbourne, Serena Williams vem de duas vitórias contra adversárias de peso (Sabalenka e Halep) e sem dúvida sua confiança está bem mais alta. Além disso, a ex-número 1 do mundo apresentou melhora na condição física. 

Sua adversária será a japonesa Naomi Osaka. Cabeça de chave 3 do torneio, Osaka teve dificuldades apenas no jogo contra a atual-vice campeã Muguruza. Atual campeã do US Open, Naomi leva vantagem no confronto direto contra Serena com duas vitórias e uma derrota.

Quem vencer, vai enfrentar uma estreante em finais de Grand Slam. Karolina Muchova e Jennifer Brady sem dúvida foram duas surpresas na chave. A tcheca Muchova derrubou grandes favoritas, incluindo a compatriota Karolina Pliskova e a número 1 do mundo Ashleigh Barty, nas quartas de final. 

A norte-americana Brady teve um caminho relativamente mais tranquilo até a semifinal e perdeu apenas um set (para Jessica Pegula, nas quartas) na competição. Brady e Muchova se enfrentaram apenas uma vez no circuito, em Praga 2019, e a tenista da República Tcheca levou a melhor por 2 sets a 1.

 

Horários e transmissão

As semifinais de simples feminino do Australian Open serão transmitidas pelos canais ESPN e na internet, pelo Watch ESPN. 

Rod Laver Arena
Sessão diurna – quinta 18/02
Não antes de 00h00
Naomi Osaka vs Serena Williams
Karolina Muchova vs Jennifer Brady

Fonte: https://revistatenis.uol.com.br/artigo/o-que-esperar-das-semifinais-femininas-do-australian-open_17475.html?utm_source=Feed%20UOL&utm_medium=site&xid=0231