O efeito Hélio dos Anjos no Náutico

Terceiro técnico do Náutico na temporada – Gilmar Dal Pozzo e Gilson Kleina foram os outros dois -, Hélio dos Anjos vem conseguindo tirar do elenco alvirrubro o que seus antecessores não conseguiram, deixando o time competitivo. As três vitórias seguidas em casa, diante de Guarani, Brasil de Pelotas-RS e Sampaio Corrêa, provam isso.

Náutico vence o Sampaio Corrêa e segue vivo na luta contra o rebaixamento. Alexandre Gondim/JC ImagemNa última delas, após um primeiro tempo muito fraco, o Timbu voltou com outra cara na etapa final. E sufocou o time maranhense até Camutanga marcar o gol da vitória. Fruto da chacoalhada que Hélio deu no elenco no intervalo. E, mesmo ainda com problemas, o Náutico melhorou em alguns aspectos fundamentais, como a defesa. Time que leva gol todo jogo não vai para canto nenhum em campeonato longo! E o Náutico passou a ser mais seguro na zaga, tanto que não foi vazado em cinco partidas na Era Hélio dos Anjos. Claro que a chegada do goleiro Anderson também contribuiu para esse dado.

LEIA MAIS

A um ponto de deixar Z4, Náutico precisa fazer o dever de casa contra Cuiabá

“Sou formado no Náutico e seria impossível não dar minha vida dentro de campo”, diz Rafael Ribeiro

Até o vento parece ter mudado de lado e alguns resultados ajudaram, como a derrota do Paraná para o Brasil-RS. Vencendo Cuiabá nesta terça (22) nos Aflitos, o Náutico pode, enfim, deixar a zona de rebaixamento, pelo menos momentaneamente, e aumentar a esperança em ficar na Segundona. Que assim seja!

Fonte: https://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2020/12/22/o-efeito-helio-dos-anjos-no-nautico/